ralphdouglas Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Tenho uma dúvida, tenho um cliente que esta querendo um VPS, mas ai vem minha dúvida! Ele tem bastante sites lá dentro da franquia dele e parceiros, acredito que em torno de 80 a 100 sites. Vi uma solução na server4you. VPS: 800 HDD 18 GB de Ram garantida 16 Vcores Isso por 32 doláres mês. E tem o VDS: Intel Xeon Processor 2 Dedicated Intel CPU Cores Dedicated 16 GB RAM 1 TB SATA HDD Isso por 29 doláres mês. Eis minha dúvida qual seria melhor para segurar os sites? O termo VDS (virtual dedicated server) para mim é meio... sei lá... fantasioso rs. Se alguém puder dar algumas dicas agradeço! Já adiantando, sim procurando preço bom, também sim já conheço os VPS da server 4 you os básicos, tenho alguns clientes lá e nunca tive problemas com eles. Valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 VDS não existe, ou é VPS ou um servidor dedicado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Maio 18, 2018 Administração Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Realmente, eles estão botando nome em coisa que não existe... ou talvez seja a versão de cloud deles... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ralphdouglas Postado Maio 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Imagino também que não existe mas é o nome do serviço que estão oferecendo kkk! Alguém do fórum aqui já usou? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinaldo Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 40 minutos atrás, ralphdouglas disse: Imagino também que não existe mas é o nome do serviço que estão oferecendo kkk! Alguém do fórum aqui já usou? Provavelmente foi um erro de digitação na página do site, com tantos anos trabalhando com Host, nunca vi VDS também, seria Virtual Disk Space? . 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 19, 2018 Compartilhar Postado Maio 19, 2018 11 horas atrás, ralphdouglas disse: Tenho uma dúvida, tenho um cliente que esta querendo um VPS, mas ai vem minha dúvida! Ele tem bastante sites lá dentro da franquia dele e parceiros, acredito que em torno de 80 a 100 sites. Vi uma solução na server4you. VPS: 800 HDD 18 GB de Ram garantida 16 Vcores Isso por 32 doláres mês. E tem o VDS: Intel Xeon Processor 2 Dedicated Intel CPU Cores Dedicated 16 GB RAM 1 TB SATA HDD Isso por 29 doláres mês. Eis minha dúvida qual seria melhor para segurar os sites? O termo VDS (virtual dedicated server) para mim é meio... sei lá... fantasioso rs. Se alguém puder dar algumas dicas agradeço! Já adiantando, sim procurando preço bom, também sim já conheço os VPS da server 4 you os básicos, tenho alguns clientes lá e nunca tive problemas com eles. Valeu! Tem muita empresa gringa usando esse termo VDS que nada mais é do que um VPS virtualizado em KVM, ou seja, garante os recursos de forma dedicada ao usuário. No caso da Server4You até onde sei eles virtualizam apenas com OpenVZ, sugiro que verifique com o suporte deles qual seria a virtualização desse VDS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ralphdouglas Postado Maio 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2018 8 minutos atrás, Leo Amarante disse: Tem muita empresa gringa usando esse termo VDS que nada mais é do que um VPS virtualizado em KVM, ou seja, garante os recursos de forma dedicada ao usuário. No caso da Server4You até onde sei eles virtualizam apenas com OpenVZ, sugiro que verifique com o suporte deles qual seria a virtualização desse VDS. Obrigado pela dica, irei verificar isto com eles. Mas no caso da citação que fiz acima de qual pode ser melhor no uso com os websites, ter mais capacidade computacional, saberia me informar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 19, 2018 Compartilhar Postado Maio 19, 2018 Agora, ralphdouglas disse: Obrigado pela dica, irei verificar isto com eles. Mas no caso da citação que fiz acima de qual pode ser melhor no uso com os websites, ter mais capacidade computacional, saberia me informar? Particularmente e profissionalmente falando prefiro o KVM pois dá garantia de recursos reais. Por outro lado o OpenVZ possui uma performance superior mas se o Node for mal administrado outro usuário poderá prejudicar os demais. Outra questão é que muitas empresas acabam suspendendo VPS's em OpenVZ quando os mesmos tem picos de uso de recursos. Em resumo o OpenVZ é como se fosse a versão de hospedagem compartilhada dos VPS's, mas é como disse, depende muito de como o Node é administrado. Outra questão que deve levar em conta com o VDS é se há Raid para o storage, por exemplo, tem a https://www.servermania.com/ que oferece um serviço de VDS denominado Hybrid Servers https://www.servermania.com/hybrid-smart-servers.htm ,os preços também são muito bons (levando em conta que a empresa possui uma boa estrutura e suporte) mas em uma rápida conversa com o suporte você descobre que este serviço trabalha em uma virtualização sem qualquer espelhamento Raid, ou seja, um alto risco em se tratando de um ambiente virtualizado. Essa informação eu consegui no ano passado, pode ser que mudaram mas é apenas um exemplo da quantidade de variações que o mercado oferece praticamente para o mesmo produto final. Mas independente da plataforma A ou B, empresa X ou Y sempre tenha backups externos. Para ter uma ideia, até 1 semana atrás poderia indicar a ServerHub como sinônimo de qualidade e preço bom no entanto se mostrou outra porcaria, simplesmente perderam o storage de um Node inteiro, deixando centenas de clientes sem seus arquivos da noite para o dia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ralphdouglas Postado Maio 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2018 11 horas atrás, Leo Amarante disse: Particularmente e profissionalmente falando prefiro o KVM pois dá garantia de recursos reais. Por outro lado o OpenVZ possui uma performance superior mas se o Node for mal administrado outro usuário poderá prejudicar os demais. Outra questão é que muitas empresas acabam suspendendo VPS's em OpenVZ quando os mesmos tem picos de uso de recursos. Em resumo o OpenVZ é como se fosse a versão de hospedagem compartilhada dos VPS's, mas é como disse, depende muito de como o Node é administrado. Outra questão que deve levar em conta com o VDS é se há Raid para o storage, por exemplo, tem a https://www.servermania.com/ que oferece um serviço de VDS denominado Hybrid Servers https://www.servermania.com/hybrid-smart-servers.htm ,os preços também são muito bons (levando em conta que a empresa possui uma boa estrutura e suporte) mas em uma rápida conversa com o suporte você descobre que este serviço trabalha em uma virtualização sem qualquer espelhamento Raid, ou seja, um alto risco em se tratando de um ambiente virtualizado. Essa informação eu consegui no ano passado, pode ser que mudaram mas é apenas um exemplo da quantidade de variações que o mercado oferece praticamente para o mesmo produto final. Mas independente da plataforma A ou B, empresa X ou Y sempre tenha backups externos. Para ter uma ideia, até 1 semana atrás poderia indicar a ServerHub como sinônimo de qualidade e preço bom no entanto se mostrou outra porcaria, simplesmente perderam o storage de um Node inteiro, deixando centenas de clientes sem seus arquivos da noite para o dia. Obrigado foi bem esclarecedora a resposta! Na Server 4 You, eles oferecem backups deles mesmos, dentro do painel de virtualização, mantém os ultimos 2 ou 3 acho e da para restaurar com poucos cliques. Vi que estes backups não são os mesmos do whm que utilizo e não usam espaço do VPS contratado. Mas não sei se são externos, acredito que não, acredito que apenas dentro do mesmo servidor. Vlw! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.