thiago1 Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Bom , tenho uma duvida , posso montar um servidor , em casa liguei para uma operadora estou afim de contratar um link dedicado de 20mb , bom tenho uma maquina i3 , e um xeon e3 1230 , daria para começar uma empresa de servidores vps em casa ? quanto de trafego isso aguentaria , latência e disponibilidade ?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 3 minutos atrás, thiago1 disse: Bom , tenho uma duvida , posso montar um servidor , em casa liguei para uma operadora estou afim de contratar um link dedicado de 20mb , bom tenho uma maquina i3 , e um xeon e3 1230 , daria para começar uma empresa de servidores vps em casa ? quanto de trafego isso aguentaria , latência e disponibilidade ?? Para estudo e testes ok, para vender esquece.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Lembre-se que para vender n é só ter o servidor. Precisa ter climatização, um sistema de firewall eficiente, ter ips próprios pois hj em dia pegar da operadora é uma facada, além disso o essencial a questão de energia, no-break ou banco de baterias com gerador para caso de falhas de grande tempo. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago1 Postado Março 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2018 porque , pegar da operadora e uma facada ? , e melhor tirar uma as ? quando pedir o link dedicado , vinha com o bloco de ip 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 30, 2018 Compartilhar Postado Março 30, 2018 33 minutos atrás, thiago1 disse: porque , pegar da operadora e uma facada ? , e melhor tirar uma as ? quando pedir o link dedicado , vinha com o bloco de ip dependendo da operadora vão te cobrar caro por IP, ainda mais na falta de ipv4 que vivemos. Geralmente máximo que dão é 5 ips se é que dão os 5 ips quando contrata. Você nunca vai pegar um bloco grande de ips com contratação de link. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Amigo, o que o @LucianoZ quis dizer é que com operadoras grandes, você vai pagar mais de 50 reais mensais em 1 IP. Quando você contrata um link dedicado com essas empresas, eles te fornecem um bloco com 8 IPs somente. Se você quiser começar algo, recomendo você ver em empresas de Telecom. Lá você pega um pouco mais em conta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Em 30/03/2018 em 12:20, thiago1 disse: porque , pegar da operadora e uma facada ? , e melhor tirar uma as ? quando pedir o link dedicado , vinha com o bloco de ip se você precisa de um bloco grande eles vão meter a mão. hoje em dia montar um servidor caseiro e mais pra estudo e testes.. infra mesmo e só datacenter . 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Novembro 29, 2019 Compartilhar Postado Novembro 29, 2019 Em 17/05/2018 em 21:30, brunowebmaster disse: Para você ter uma ideia.. Advinha qual valor a GVT(agora vivo) cobrou por cada IP? R: R$35,00 ! Perguntei se havia desconto por cada ip e o consultor deles me informaram que para que isso acontecesse teria que adquirir o bloco /27 que é de 32 ips(pra cima). E os links nem se fala.... O mais fácil era tirar uma AS, conectar a um PTT e contratar links junto com as operadoras pouco mais abaixo do que necessitava. Um pouco mais custoso de começo, mas se for pensar em longo prazo.. era o melhor a se fazer! não é tão simples assim ser conectar ao PTT. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Go Hosting IDC Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Não! Não vai conseguir montar em casa um serviço de qualidade por falta de Equipamentos é internet adequada, minha resposta é resumida pelo fato dos colegas acima já responderem para você tudo. Vou deixar abaixo alguns links para você ter noção da situação. LINK 1 LINK 2 LINK 3 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Fevereiro 12, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2020 20 anos se passaram e o mesmo assunto continua ressuscitando Hoje em dia o maior perigo nem é faltar energia ou o preço do IP, e sim tomar um DDoS no primeiro dia de funcionamento... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.