Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação da licença free do xenserver

acosta

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!
Estou tentando configurar um lab com os componentes da Citrix. Nesse primeiro momento estou configurando uma máquina real com o xenserver, para armazenar máquinas virtuais. Estou tentando ativar a licença free do XenServer. Fiz o cadastro no site da Citrix, Importei o virtual apliance vpx, detalhe: só consegui receber o email depois que pedi pra um amigo criar uma conta de email corporativa. No my Citrix, gerei a chave free (arquivo .lic), baixei e enviei o arquivo .lic para o vpx, conforme prints a seguir, mas o xencenter não consegue encontrar a licença. Consigo acessar normalmente a interface web do vpx. Em que ponto estou errando pessoal? Alguém poderia me ajudar? Este lab é muito importante para que eu possa apresentar em um trabalho na faculdade.

03.thumb.jpeg.607101d5d938bd063673bb2b6babd504.jpeg

01

02.thumb.jpeg.1768b078328bfe7bc0b6d80478c72b4d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lucas, muito agradecido pelo feedback amigo. Meu propósito é desbravar a tecnologia de virtualização de desktop, então pelo o que já andei estudando, entendi é que os componentes da solução Citrix tira mais proveito do seu próprio hypervisor, ou seja, imagino que seja mais "performático". O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?