acosta Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Boa tarde pessoal! Estou tentando configurar um lab com os componentes da Citrix. Nesse primeiro momento estou configurando uma máquina real com o xenserver, para armazenar máquinas virtuais. Estou tentando ativar a licença free do XenServer. Fiz o cadastro no site da Citrix, Importei o virtual apliance vpx, detalhe: só consegui receber o email depois que pedi pra um amigo criar uma conta de email corporativa. No my Citrix, gerei a chave free (arquivo .lic), baixei e enviei o arquivo .lic para o vpx, conforme prints a seguir, mas o xencenter não consegue encontrar a licença. Consigo acessar normalmente a interface web do vpx. Em que ponto estou errando pessoal? Alguém poderia me ajudar? Este lab é muito importante para que eu possa apresentar em um trabalho na faculdade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Cara nunca consegui ativar o xen também, mas nunca tive um impedimento de utilizar ele sem registrar a licença. Uma pergunta, se pretende usar a free o por que do xenserver? Eu tenho utilizado em meus projetos o proxmox e está muito bem para virtualização super atualizado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acosta Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Boa tarde Lucas, muito agradecido pelo feedback amigo. Meu propósito é desbravar a tecnologia de virtualização de desktop, então pelo o que já andei estudando, entendi é que os componentes da solução Citrix tira mais proveito do seu próprio hypervisor, ou seja, imagino que seja mais "performático". O que me diz? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Eu ja fiz os testes na pratica, e tanto xen kvm e xenserver, assim como vmware hoje em dia com hardware mais novo, tem praticamente o mesmo desempenho. Eu optei por kvm por ser facil de instalar e manusear, e já ser nativo no kernel também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.