raphaelfasilva Postado Setembro 3, 2017 Postado Setembro 3, 2017 Boa noite, Fiz a migração de um site agora pouco para um cliente é um portal de notícia feito por uma agência web é quanto fui testar o site verifiquei que charset estava errado assim gerando caracteres estranho na página,pesquisando no google verifiquei tutorial que mostram que e necessário setar o charset na própria página e php,tentei no cpanel verificar tinha algum lugar para alterar isso e verifiquei se era possível trocar no php.ini tb sem sucesso,no caso qual a forma de arrumar isso tem ser alterado no código php mesmo? Estou c/ medo de mexer pelo cpanel e ferrar resto do clientes também. Att. Raphael Silva 0 Citar
Visitante Caldas1 Postado Setembro 3, 2017 Postado Setembro 3, 2017 Olá. Você está recebendo esses textos que contém caracteres estranhos no banco de dados? 0 Citar
raphaelfasilva Postado Setembro 3, 2017 Autor Postado Setembro 3, 2017 @João Caldas acredito que deve ser do banco de dados pois olhando lá tem alguns dados esta caractere estranho verifiquei que algumas tabelas estão em utf8 e algumas como latin1,acredito deve ser algum, ajuste nesse caso o que tem ser feito? 0 Citar
Visitante Caldas1 Postado Setembro 3, 2017 Postado Setembro 3, 2017 Se no banco de dados está estranho o caractere, provavelmente só reescrevendo direto no banco. Se não, você tem que setar o charset na conexão com o banco de dados. Se estiver usando o PDO: $pdo->exec('set names utf8'); 0 Citar
raphaelfasilva Postado Setembro 4, 2017 Autor Postado Setembro 4, 2017 @João Caldas Obg pela resposta Meu cliente foi passou para desenvolvedor do site para verificar essa questão,imaginei mesmo que tinha que ser no código PHP que tinha que mexer. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.