Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Rapaz to sendo notado viu kkkkk

Hoje quando foi bloqueado o outro ataque, apareceu outro, consumindo tudo via httpd, derrubando o apache...
O estranho é que eu estava na QuickPacket e nada acontecia, rodei lá por meses e tudo ok...

Quando vim para a SYS/OVH começou essas coisas, o que acha que pode ser heim?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
55 minutos atrás, MarksEliel disse:

Rapaz to sendo notado viu kkkkk

Hoje quando foi bloqueado o outro ataque, apareceu outro, consumindo tudo via httpd, derrubando o apache...
O estranho é que eu estava na QuickPacket e nada acontecia, rodei lá por meses e tudo ok...

Quando vim para a SYS/OVH começou essas coisas, o que acha que pode ser heim?

Talvez o IP que recebeu já estava sendo alvo de ataques. Na OVH tem muito disso também!

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
9 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Talvez o IP que recebeu já estava sendo alvo de ataques. Na OVH tem muito disso também!

É uma possibilidade,

Peguei uma maquina na choopa e o ip que me deram era de um server de minecraft, estava recebendo bastante ataques, pedi a troca de ip, e foi feito sem maiores problemas.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, LucasOliveira disse:

É uma possibilidade,

Peguei uma maquina na choopa e o ip que me deram era de um server de Minecraft, estava recebendo bastante ataques, pedi a troca de ip, e foi feito sem maiores problemas.

Pior que aqui tá rodando cPanel, e alterar o IP agora vai tirar vários sites do ar ou não?

Postado

tem de fazer a troca dos ips, e da um rebuild no virtual host e trocar nos domínios.

Ai que entra a vantagem de utilizar dns externo.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, LucasOliveira disse:

tem de fazer a troca dos ips, e da um rebuild no virtual host e trocar nos domínios.

Ai que entra a vantagem de utilizar dns externo.

Aqui utilizamos o CloudFlare para gerenciar os DNS acha que dá pra fazer algo sem downtime?

Postado
  • Autor
Agora, LucasOliveira disse:

Downtime mínimo vai ter, recomendo fazer de madrugada, mas é coisa rápida, de minutos.

Existe algum tutorial de como fazer isso?

Comprei um bloco de 4IPs para dois VPS cPanel 2 IPs para cada VPS...
Eu posso trocar na SYS apenas este IP que está com problema sem precisar trocar os outros 3?

Postado

Se a ovh permitir alocar o ip para aquela maquina, claro que pode.

Basta adicionar o ip na maquina, trocar os ips dos domínios para o ip principal novo, remover o antigo, dar um rebuild no vhost para correção de eventuais problemas, e trocar os dns, depois retirar o ip com problema da maquina.

Por isso é bom fazer de madrugada, pode haver alguns problemas de propagação e cache em navegadores.

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Se a ovh permitir alocar o ip para aquela maquina, claro que pode.

Basta adicionar o ip na maquina, trocar os ips dos domínios para o ip principal novo, remover o antigo, dar um rebuild no vhost para correção de eventuais problemas, e trocar os dns, depois retirar o ip com problema da maquina.

Por isso é bom fazer de madrugada, pode haver alguns problemas de propagação e cache em navegadores.

Entendi, vou ver oq posso fazer...
Até o momento tudo ok novamente... torcer para essa onda de ataques parar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?