gofas Postado Julho 31, 2017 Compartilhar Postado Julho 31, 2017 Quem já usa o WHMCS há algum tempo, com template personalizado, provavelmente em algum momento teve que reedita-lo para tornar compatível com às novas versões do software, pois em algumas atualizações o WHMCS introduz mudanças que acabam por causar erros no sistema provenientes das personalizações dos nos templates. Para resolver esse problema criamos um hook que permite adicionar html personalizado ao head das páginas da área do cliente sem editar diretamente o template, como por exemplo, se você deseja adicionar CSS ou JavaScript à área do cliente, um exemplo comum é quando se quer adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics, o código de algum serviço de chat ou carregar um arquivo CSS. Para quem tiver interesse, o download e as instruções de uso estão disponíveis lá no nosso blog:https://gofas.net/blog/hook-para-personalizar-template-do-whmcs-sem-alterar-diretamente-o-template/ Gratidão! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 31, 2017 Compartilhar Postado Julho 31, 2017 2 horas atrás, gofas disse: Quem já usa o WHMCS há algum tempo, com template personalizado, provavelmente em algum momento teve que reedita-lo para tornar compatível com às novas versões do software, pois em algumas atualizações o WHMCS introduz mudanças que acabam por causar erros no sistema provenientes das personalizações dos nos templates. Para resolver esse problema criamos um hook que permite adicionar html personalizado ao head das páginas da área do cliente sem editar diretamente o template, como por exemplo, se você deseja adicionar CSS ou JavaScript à área do cliente, um exemplo comum é quando se quer adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics, o código de algum serviço de chat ou carregar um arquivo CSS. Para quem tiver interesse, o download e as instruções de uso estão disponíveis lá no nosso blog:https://gofas.net/blog/hook-para-personalizar-template-do-whmcs-sem-alterar-diretamente-o-template/ Gratidão! Excelente ideia, parabéns. O sistema até possui um caminho personalizado para CSS https://developers.whmcs.com/themes/css-styling/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gofas Postado Agosto 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 2 horas atrás, edvan disse: Excelente ideia, parabéns. O sistema até possui um caminho personalizado para CSS https://developers.whmcs.com/themes/css-styling/ Opa, obrigado @edvan! Pois é, eu já usei a técnica que você citou, recomendada pelos desenvolvedores do WHMCS, mas um cliente relatou que após uma atualização até mesmo o arquivo /css/custom.css foi substituído pelo original, eu anotei para verificar quando atualizar o meu WHMCS novamente. Outro motivo que me levou a optar pelo hook é que as vezes os clientes alteram as permissões do diretório do template, ao subir o arquivo /css/custom.css via ftp e isso impede a atualização pelo painel, o hook nesse caso também garante maior estabilidade para nós. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 9 horas atrás, gofas disse: Opa, obrigado @edvan! Pois é, eu já usei a técnica que você citou, recomendada pelos desenvolvedores do WHMCS, mas um cliente relatou que após uma atualização até mesmo o arquivo /css/custom.css foi substituído pelo original, eu anotei para verificar quando atualizar o meu WHMCS novamente. Outro motivo que me levou a optar pelo hook é que as vezes os clientes alteram as permissões do diretório do template, ao subir o arquivo /css/custom.css via ftp e isso impede a atualização pelo painel, o hook nesse caso também garante maior estabilidade para nós. Blz, salvo engano mas na atualização automática o arquivo custom.css não é substituído. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gofas Postado Agosto 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 38 minutos atrás, edvan disse: Blz, salvo engano mas na atualização automática o arquivo custom.css não é substituído. Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja: Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 1 hora atrás, gofas disse: Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja: Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS? Loucura! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 8 horas atrás, gofas disse: Teoricamente não deveria ser substituído, mas testei e isso ocorre sim, na atualização da versão 7.2.2 para 7.2.3 pelo painel de controle, inclusive, o WHMCS avisa antes que o arquivo será substituído, veja: Acho que eu tenho muita "sorte", hehe, lembra quantas inconsistências eu já encontrei no WHMCS? Esse povo é doido... veja a explicação https://forum.whmcs.com/showthread.php?125882-WHMCS-v7-1-2-upgrade-bug&p=505786#post505786 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gofas Postado Agosto 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Em 01/08/2017 em 17:21, edvan disse: Esse povo é doido... veja a explicação https://forum.whmcs.com/showthread.php?125882-WHMCS-v7-1-2-upgrade-bug&p=505786#post505786 Pois é, resumindo, segundo a explicação deles o custom.css deveria ser utilizado apenas em cópias personalizadas dos templates padrão, mas como outro usuário citou, na documentação diz outra coisa, até pode fazer sentido mas acho que eles pensaram nisso só depois que foram questionados, hehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.