Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sócio-investidor (investimento capital de risco)


Posts Recomendados

Boa noite à todos do grupo! 

Lancei a pouco tempo um novo site de leilão de centavos, e para eu abrir essa empresa (startup) e começar a ter um retorno preciso de investimento para divulgação. O retorno é garantido e rápido.

Já tenho o site pronto feito por uma grande profissional (otimizado, responsivo, etc...), e já consegui 203 cadastros com anúncios no Bing/MKT. A ideia é ir um pouco além do Bing e investir em algo que traga mais retorno.

No momento não possuo recursos para criar uma boa campanha de divulgação, que necessita de um valor alto. Pensando nisso, procurei pesquisar mais sobre os investimentos que as startups recebem e a melhor forma que poderiam injetar capital para eu começar meu negócio seria contraindo um dívida conversível. 

Para uma startup em fase embrionária, iniciando ou ainda em fase de planejamento, existem dois tipos de contrato que podem ser adotados: o modelo TDC (Título de Dívida Conversível) ou SAFE. 

O TDC nada mais é do que um contrato, onde alguém vá injetar X reais em mim e daqui a 5 anos (à combinar) eu pagar a esse meu credor o valor corrigido (taxa anual à combinar) ou ele, ao final do vencimento, ter como opção parte nas ações da empresa. 

Já o SAFE seria ao final do vencimento ele de qualquer forma se tornar um acionário da empresa. 

Estou em busca desse anjo, essa pessoa que vai investir em mim. 

Rapidamente falando, poderíamos estabelecer a taxa de correção em 12%a.a. Tudo isso combinado em contrato. 

Sou uma pessoa sem restrições e com procedência. Tenho preferência em conseguir um parceiro no meu estado, Paraná, mas caso ocorra o interesse de outra pessoa em outro lugar, eu posso me deslocar e conversaríamos pessoalmente. 

Esse tópico foi apenas um "resumão", para maiores informações, peço aos interessados que entrem em contato comigo via mensagem privada.

Abraço à todos.

Link para o comentário

Olá @Clebson tudo bem?

Em seu titulo esta: (investimento capital de risco). Mas, no tópico: "O retorno é garantido e rápido.

Para um investidor cinco anos não e rápido. E o retorno não e bem assim garantido já que a empresa praticamente não existe, esta sendo iniciada ainda. Não tem como ter uma metragem real.

Agora, minha opinião, não vejo futuro de rentabilidade em sites de leilão. Não que não possa dar dinheiro, mas, isto foi algo que teve um pequeno mercado há alguns anos, hoje, já não tem mais. Talvez antes de se endividar, possa bolar um outro negocio mais rentável atualmente.

Desculpas pelo comentário, esta e apenas a minha opinião. Se tiver algo novo em breve, pode entrar em contato que posso analisar investir com você. Sempre buscamos projetos interessantes. :1311_thumbsup_tone2:

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?