Fernando Rafs Postado Julho 6, 2017 Compartilhar Postado Julho 6, 2017 Fala pessoal. Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão. Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago". Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php. Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar? Abaixo print de como está atualmente: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 6, 2017 Compartilhar Postado Julho 6, 2017 46 minutos atrás, Fernando Rafs disse: Fala pessoal. Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão. Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago". Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php. Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar? Qual instrução foi utilizada? Não te agradou por qual motivo? Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2017 18 minutos atrás, edvan disse: Qual instrução foi utilizada? Não te agradou por qual motivo? Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação? A própria WHMCS havia passado a função: setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8'); E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale. Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil. E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 6, 2017 Compartilhar Postado Julho 6, 2017 59 minutos atrás, Fernando Rafs disse: A própria WHMCS havia passado a função: setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8'); E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale. Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil. E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não. Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets. A solução manual é criar uma customização para traduzir via template. Exemplo: Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9 Mês= http://prntscr.com/fsdotf E etc... Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace. Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso! Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2017 5 horas atrás, edvan disse: Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets. A solução manual é criar uma customização para traduzir via template. Exemplo: Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9 Mês= http://prntscr.com/fsdotf E etc... Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace. Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso! Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás". Obrigado Edvan, irei dar uma olhada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 8, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2017 Para quem deseja corrigir, o Brian do fórum WHMCS me deu uma força e forneceu um hook para traduzir o Sidebar "Informações do Ticket". O que resolve pelo menos temporariamente, e irá funcionar apenas para quem utiliza apenas a linguagem pt_BR no momento. Para quem precisar, segue o hook: <?php //Support Ticket Localisation for pt-BR only. //provided by brian! use WHMCS\View\Menu\Item as MenuItem; use Illuminate\Database\Capsule\Manager as Capsule; use Carbon\Carbon; add_hook('ClientAreaPrimarySidebar', 1, function(MenuItem $vars) { if(Lang::trans('locale') == 'pt_BR') { global $tid; $locale = Lang::trans('locale'); $lastreply = Capsule::table('tbltickets') ->where('tid',$tid) ->value('lastreply'); Carbon::setLocale($locale); $reply = new Carbon($lastreply); if (!is_null($vars->getChild('Ticket Information'))) { $vars->getChild('Ticket Information') ->getChild('Last Updated') ->setLabel('<span class="title">'.Lang::trans('cPanel.usageLastUpdated').'</span><br />'.$reply->diffForHumans()); } } }); Assim que conseguir algo para o Sidebar "Últimos Tickets" estarei postando aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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