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Fala pessoal.

Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão.

Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago".

Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php.

Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar?

Abaixo print de como está atualmente:

22.png.994405ff5b232888805d594417f0bb52.png

whmcstranslate.png.c7d9ac639018d07f5c250d3427661805.png


Postado
46 minutos atrás, Fernando Rafs disse:

Fala pessoal.

Atualmente estou utilizando a versão 7.1.2 e está tudo Ok com esta versão.

Atualizei para a versão 7.2.2 no ambiente/licença de desenvolvedor, porém o horário da última atualização dos tickets no sidebar "Últimos Tickets" ficam em inglês no campo "Última Atualização", por exemplo "6 hours ago".

Já estive em contato com a WHMCS, que me passou um procedimento que não me agradou, que foi utilizar a função setlocale no configuration.php.

Alguém teve este mesmo problema e sabe como solucionar?

 

Qual instrução foi utilizada?

Não te agradou por qual motivo?

Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação?

 


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18 minutos atrás, edvan disse:

Qual instrução foi utilizada?

Não te agradou por qual motivo?

Teve alguma discrepância no WHMCS após modificação?

 

A própria WHMCS havia passado a função:

setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8');

E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale.

Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil.

E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não.


Postado
59 minutos atrás, Fernando Rafs disse:

A própria WHMCS havia passado a função:


setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8');

E eu já havia tentando outras formas também, utilizando o setlocale.

Não me agradou, porque acho que esta não é a melhor maneira de traduzir, principalmente se um dia inserirmos outra linguagem fora o português do Brasil.

E a função não funcionou para traduzir o sidebar, traduziu o que não precisava como a data no Admin, o que precisava mesmo que era o Sidebar não.

Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets.

A solução manual é criar uma customização para traduzir via template.

Exemplo:

Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9

Mês= http://prntscr.com/fsdotf

E etc...

Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace.

Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso!

Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás".


Postado
  • Autor
5 horas atrás, edvan disse:

Perguntei pois já conhecia esse procedimento e sabia que não funcionaria para tradução de data/hora no tickets.

A solução manual é criar uma customização para traduzir via template.

Exemplo:

Minutos = http://prntscr.com/fsdnp9

Mês= http://prntscr.com/fsdotf

E etc...

Para que isso seja possível será necessário ter um conhecimento básico de smarty e utilizar a função replace.

Salvo engano já postei no http://whmcs.blog.br/ ou aqui no fórum como fazer isso!

Ainda é possível fazer algo mais apropriado como captura a linguagem do sistema e definir se haverá ou não a tradução ( http://nimb.ws/YpzAto ) e até a possibilidade de ocultar o "ago/atrás".

Obrigado Edvan, irei dar uma olhada.


Postado
  • Autor

Para quem deseja corrigir, o Brian do fórum WHMCS me deu uma força e forneceu um hook para traduzir o Sidebar "Informações do Ticket". O que resolve pelo menos temporariamente, e irá funcionar apenas para quem utiliza apenas a linguagem pt_BR no momento.

22.png.994405ff5b232888805d594417f0bb52.png

Para quem precisar, segue o hook:

 <?php    

//Support Ticket Localisation for pt-BR only.
//provided by brian!

use WHMCS\View\Menu\Item as MenuItem;
use Illuminate\Database\Capsule\Manager as Capsule;
use Carbon\Carbon;
 
add_hook('ClientAreaPrimarySidebar', 1, function(MenuItem $vars)
{
    if(Lang::trans('locale') == 'pt_BR') {
        
        global $tid;
        $locale = Lang::trans('locale');
        
        $lastreply = Capsule::table('tbltickets')
                    ->where('tid',$tid)
                    ->value('lastreply');
    
        Carbon::setLocale($locale);
        $reply = new Carbon($lastreply); 
    
        if (!is_null($vars->getChild('Ticket Information'))) {
                $vars->getChild('Ticket Information')
                        ->getChild('Last Updated')
                        ->setLabel('<span class="title">'.Lang::trans('cPanel.usageLastUpdated').'</span><br />'.$reply->diffForHumans());
        }
    }
});

Assim que conseguir algo para o Sidebar "Últimos Tickets" estarei postando aqui.


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