Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos, tudo bem ?

Galera, estou com uma dificuldade .. Estou criando um sistema onde irei cobrar uma mensalidade pelo mesmo, porém preciso apontar o subdomínio do cliente para o subdomínio onde este sistema está rodando (ambos são cpanel).

para ser mais especifico segue o exemplo:

URL1 = Onde está o sistema que estou desenvolvendo ( CLIENTEX.MEUSISTEMA.COM.BR )
URL2 = URL do meu cliente ( MEUSISTEMA.CLIENTEX.COM )

Quando o usuário acessar "URL2" preciso que abra o site "URL1".
Criar um iframe não é uma opção viavel pelas funções de url de referência exemplo: "URL2/REF/89SAH37D"

Fico no aguardo de uma ajuda ou sugestão de vocês

Postado

Conforme o @LucasOliveira informou, adicione um registro A na zona de DNS do seu servidor 1, apontando para o IP do servidor 2. No servidor 2, crie um registro CNAME ou como você já usa, tenha um subdomínio com a mesma URL que deve ser acessada pelo cliente, isso resolve sua questão.

Abraço!

Postado
  • Autor

Boa tarde @LucasOliveira, foi minha primeira tentativa.. obrigado

Boa tarde @thiagosantos eu não compreendi.

É só 1 servidor, o que muda são as contas cPanel. 

Postado

Entendi, porém me confirma uma coisa:

Seu sistema está no seu servidor, o site do seu cliente em outro, certo? Se sim, você apenas precisa criar um subdominio com o subodminio.sitedocliente.com. Ou então o CNAME apontando para esse.

No provedor onde está o site do seu cliente, você cria o CNAME ou melhor, um registro A, apontando para o IP onde está o sistema.

Caso o site do seu cliente e o sistema estão no mesmo servidor, aí você tem que migrar o seu sistema para a conta cPanel onde está o site do seu cliente. Com um registro A não vai funcionar no mesmo servidor, pois o registro a puxa IP apenas, e os dois estão no mesmo daí embanana tudo.

Se ambos estiverem no mesmo servidor, o mais fácil é por o seu sistema dentro do cPanel do onde está o site do seu cliente e criar o subdomínio nesse diretório onde você botou o sistema.

Postado
  • Autor

@thiagosantos entendi, como o cliente está pagando o sistema em mensalidades, não é uma opção deixa-lo acessar o código fonte do sistema..

Postado
  • Autor

@LucasOliveira sim, apontei sem o http.. estou aguardando a um tempo, já estou achando que não irá funcionar ..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?