Alexandre Duran Postado Abril 21, 2017 Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Senhores de alguns dias pra ca praticamente todos os servidores (desde a última atualização do WHM/CPANEL) estão com problemas para envio usando o outlook: O problema aparenta estar na config: Quando altero o "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" para automatico ele vai, porem todas as vezes ele apresenta a tela: Isso mesmo após instalar o SSL através do WHM em "Gerenciar certificados SSL de serviço" : Alguém faz ideia do que pode ser ? Encontrei aqui mesmo no forum uma resposta: Porem a tela de confirmação continua aparecendo toda vez que o outlook é iniciado: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 21, 2017 Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Duran, Tenta ver se tem relação com esse procedimento que estou colocando abaixo: Certa vez, configurei um novo servidor e ele só aceitava conexão criptografada, eu não conseguia entender o motivo e nem lembro onde foi que descobri esse ajuste...Acho que o cpanel recebeu muitas reclamações, porque depois disso, os novos servidores não estão vindo com essa configuração em "yes", espero que seja isso, pois se for deve resolver seu problema... Ajustar dovecote para aceitar conexão non-ssl 1. Edit dovecot configuration file: /etc/dovecot/dovecot.conf using your favorite Linux editor such as vi or pico. 2. Change the value for this directive from: disable_plaintext_auth = yes TO: disable_plaintext_auth = no 3. Mudar permissão do arquivo para não voltar para "yes" chattr +i /etc/dovecot/dovecot.conf ou editar o arquivo de exclusão de sincronização echo "/etc/dovecot/dovecot.conf" >> /etc/cpanelsync.exclude 4. Restart dovecot and exim Mail server /scripts/restartsrv dovecot /scripts/restartsrv exim 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 21, 2017 Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Exatamente isso começou a acontecer em alguns servidores meus a partir do WHM 62. Para resolver foi só marcar a opção "Automático" no servidor de saída. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostgerente Postado Abril 21, 2017 Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Pessoal, Não seria o caso de desmarcar a feature "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server"? Ela fica em Service Configuration »Exim Configuration Manager » Basic Editor na guia Security. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 22, 2017 Compartilhar Postado Abril 22, 2017 19 horas atrás, hostgerente disse: Pessoal, Não seria o caso de desmarcar a feature "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server"? Ela fica em Service Configuration »Exim Configuration Manager » Basic Editor na guia Security. E abrir mão de parte da segurança? Isso não faz sentido algum. O problema que o colega citou no post, só acontece com o Outlook, isso é mais uma questão relacionada a forma de configurá-lo, pois não acontece esse problema com outros clientes. Eu mesmo tive vários clientes de servidores que eu gerencio questionando esse "problema", depois que o a versão 62 do cpanel foi lançada. Teve clientes que reclamaram de forma ríspida, muitos alegavam que funcionava tudo ok no iOS, thunderbird... mas não no Outlook. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Abril 22, 2017 Compartilhar Postado Abril 22, 2017 @RevendaHost desmarcando a opção "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server" não desativa o uso do ssl. O cliente poderá decidir se usa o ssl ou não. Pelos menos era assim. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 24, 2017 Compartilhar Postado Abril 24, 2017 Em 22/04/2017 em 13:47, Andre Juliano disse: @RevendaHost desmarcando a opção "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server" não desativa o uso do ssl. O cliente poderá decidir se usa o ssl ou não. Pelos menos era assim. Eu sei disso. Acontece que isso sempre foi assim, é só acontece com o Outlook. Outros clientes de emails não tem essa frescura. Então não vejo necessidade de desabilitar essa opção. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Abril 25, 2017 Administração Compartilhar Postado Abril 25, 2017 Estou sofrendo com esse problema também!! O "interessante" é que o problema começou a a ocorrer apenas para clientes que usam NET VIRTUA e 90% deles do Nordeste...... Muitos tickets abertos no cPanel e nenhuma resolução, o citado pelo @RevendaHost não resolveu. Quando "funciona" ele leva uns 2 minutos para conectar no SMTP.... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 25, 2017 Compartilhar Postado Abril 25, 2017 7 horas atrás, owsbr disse: Estou sofrendo com esse problema também!! O "interessante" é que o problema começou a a ocorrer apenas para clientes que usam NET VIRTUA e 90% deles do Nordeste...... Muitos tickets abertos no cPanel e nenhuma resolução, o citado pelo @RevendaHost não resolveu. Quando "funciona" ele leva uns 2 minutos para conectar no SMTP.... Aqui eu tive alguns clientes de servidores que eu gerencio(servidores em diversos datacenters), relatando esse problema. Todos resolvidos setando como "automático" o tipo de criptografia no Outlook. Inclusive na época eu constatei isso em um servidor de testes que tenho e também resolvi do mesmo jeito. Por isso citei essa questão e afirmo que não precisa mudar nada no cPanel. Agora quanto a relação entre operadoras de internet, aí eu não sei dizer. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Em 21/04/2017 em 15:49, RevendaHost disse: Exatamente isso começou a acontecer em alguns servidores meus a partir do WHM 62. Para resolver foi só marcar a opção "Automático" no servidor de saída. A unica solução aqui foi essa tb, porem sempre aparece o aviso que mostrei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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