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6 Tendências para apostar no e-commerce em 2017


AngelCosta

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6 Tendências para apostar no e-commerce em 2017

Conheça as 6 principais tendências para apostar no e-commerce em 2017 e alavancar seus negócios de uma vez por todas.

 

Sempre que iniciamos um novo ano é quase sempre a mesma coisa, normalmente criamos mentalmente uma série de projetos e fazemos inúmeras promessas de que se alcançarmos tais objetivos, nos presentearemos com algo a mais. O mesmo ocorre no mundo corporativo mas, fatores externos e super importantes sempre estão envolvidos nesse processo como: economia e política por exemplo.
O ano de 2017 começa com inúmeras expectativas em todos os lados, principalmente uma reviravolta política e econômica que proporcione um maior aquecimento no consumo e que consigamos assim voltar a trazer o tão merecido crescimento ao país.

Independente dos complicados momentos políticos e econômicos ao redor do mundo (impeachment no Brasil, brexit na União Europeia, reviravolta política nos EUA, etc) um setor que continuou em pleno crescimento foi o de comércio eletrônico.
De acordo com o site eMarketer, o setor de ecommerce apresenta um exponencial crescimento de aproximadamente 6% por ano ao redor do globo, ultrapassando os $22 trilhões em 2016 e ficando acima dos $27 trilhões até 2020.
Essas cifras são impressionantes, porém quem está nesse mercado ou quer entrar nesse mercado e quer continuar impulsionando seus negócios, deve ficar atento a alguns pontos:

1 – Mundo Móvel em alta

Boa parte dos acessos a website são realizados através de dispositivos móveis, o que fez inúmeras mídias online como o Google e Facebook, oferecer maiores possibilidades para criação e gerenciamente de publicidade móvel, porém uma queixa grande desses anunciantes, especialmente empresas de comércio eletrônico, é verificar que a taxa de conversão não é tão atrativa. Independente disso, tornar o seu site acessível para qualquer tipo de dispositivo, bem como o processo de compras fácil e rápido, deve ser uma das prioridades caso queira ter sucesso nessa área. Além disso, os dispositivos móveis correspondem a maior parte das buscas online e o primeiro acesso ao seu site com certeza vem daí, portanto, ter um site responsivo e adaptável às mais variadas tecnologias móveis, causará uma boa impressão que com certeza é um dos fatores de decisão no momento da compra.

2 – Aposte na Geolocalização

Como profissional que já atuou nessa área de negócio, digo com toda a propriedade, a geolocalização pode ajudar-lhe muito na aquisição de novos clientes e no engajamento da sua atual base. Propor aos seus clientes soluções e produtos que estejam atrelados à rotina deles ou até mesmo identificar usuários mais próximos da sua área de atuação ou localização geográfica, gera inúmeras oportunidades e é uma das possibilidades em diferenciar-se da concorrência. Estamos caminhando para um mundo onde a personalização é a alma do negócio, é extremamente estimulante quando nos identificamos com uma comunicação e percebemos que algo foi criado de acordo com nossas necessidades e perfil.
Utilizar as ferramentas de geolocalização traz muitas oportunidades e vantagens competitvas mas, é necessário ter bom senso e atenção para não tornar-se invasivo e ao invés de conquistar, repelir seu consumidor. Tecnologias como essas e muitas outras estão aí para serem utilizadas e só tendem a trazer benefícios, portanto, fique atento sempre!

3 – Experiência do Usuário

Investir em uma boa experiência é um fator muito importante para o cliente sentir-se bem em sua loja online e tornar-se um cliente fiel, posicionando assim a sua loja como referência para um específico tipo de produto/serviço. Criar um conteúdo atrativo e ofertas personalizadas, garantem um maior nível de engajamento do consumidor com sua marca/site e consequentemente você será refereência num momento de decisão para compra de algo. Uma usabilidade que proporcione localizar os produtos de uma forma rápida, tempo de carregamento baixo e facilidade para finalização da compra e/ou recuperação do carrinho, são fatores cruciais para este tipo de negócio. O mundo online está cheio de empresas concorrentes, algumas oferecendo até um preço mais atrativo que o seu portanto, para o consumidor mudar de ideia é uma questão de poucos segundos. Dessa maneira invista em muita criatividade e proporcione a melhor experiência para o seu cliente.

4 – Recuperação de usuários

As soluções de recuperação de carrinho de compra são largamente utilizadas pelas empresas de comércio eletrônico e tem um motivo principal, estatísticas mostram que somente 2% dos clientes que acessam seu site (móvel ou desktop), convertem na primeira visita, ou seja, utilizar soluções que tentem recuperar esses usuários é de suma importância para aumento do seu índice de conversão e consequentemente receita gerada. Algumas soluções como web push tem sido bastante utilizadas apresentando muito sucesso neste quesito, uma vez que é possível determinar fatores importantes que levam o usuário à não conversão, configurando um disparo de mensagem exatamente neste momento, proporcionando o aumento de conversão.

5 – Acesso Online Facilitado

Alguns mercados em desenvolvimento, infelizmente ainda oferecem uma infraestrutura precária para o acesso à internet tornando a mesma algo limitado, o que acontece por exemplo na sociedade brasileira. Algumas empresas sabendo disso, fecham parcerias com algumas empresas de telecomunicações e oferecem acesso gratuito à internet para navegação a seus aplicativos. Isso garante que um problema seja resolvido e aumenta sua participação de mercado em tais regiões, principalmente em datas sazonais como Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, etc. Óbvio que isso exige mais investimentos por parte das empresas de comércio eletrônico e não são todas as empresas que podem oferecer, portanto, focar em mercados mais desenvolvidos pode inicialmente ser a melhor solução.

6 – Modos de Pagamento

O mundo avança a passos largos no que refere-se a tecnologia e os meios de pagamento não ficam para trás. Atualmente o mercado oferece inúmeros meios de pagamento que agilizam e colaboram com uma experiência de compra única e personalizada.
Muitas são as opções no momento, algumas delas é a carteira virtual, disponível por grandes redes de varejo. O dispositivo móvel registra os dados dos seu cartão de crédito e é ativado por meio do mecanismo Touch ID, de leitura biométrica, que facilita o pagamento. Casos de sucesso como esses são o da Apple Pay e o Android Pay.

 

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Leia a notícia no blog do Portal do Host

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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