Petrus de Melo Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 Pessoal, to com um erro quando o WHMCS tenta se conectar com o Resellerclub para registrar um domínio.info O erro é esse: Required parameter missing: username Já rodei o fórum e a net procurando oq pode ser, o cadastro do cliente está todo preenchido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 1 hora atrás, PetrusHenrique disse: Pessoal, to com um erro quando o WHMCS tenta se conectar com o ResellerClub para registrar um domínio.info O erro é esse: Required parameter missing: username Já rodei o fórum e a net procurando oq pode ser, o cadastro do cliente está todo preenchido. Liberou os IPs na API? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2017 Sim, houve uma mudança no IP do meu servidor recentemente. Mas já fiz a liberação na API. Faz uns 40 minutos já. Até achei que poderia existir alguma informação adicional a ser colocada mas não encontrei nada semelhante: $additionaldomainfields[".info"] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 Pelo erro é algum problema no teu módulo de registro do WHMCS, ele não está enviando o nome de usuário para a API da ResellerClub. Geralmente esse nome de usuário é o endereço de e-mail do cliente, você usa módulo de terceiros ou o nativo do WHMCS? Tenta verificar com o desenvolvedor senão há alguma atualização desse módulo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2017 Estou usando o nativo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 Em configurações gerais do WHMCS, aba "Domínios", verifique se a opção "Use Clients Details" está marcada, se não estiver marque ela e faça o registro novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2017 Sim, as configurações estão certas. Além disso, eu pesquisei e se essas configurações estivessem erradas, o erro que iria dar seria name ausente, e não username. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 Poxa, essa me pegou kkk O estranho é que registro de domínio não precisa de username, o WHMCS está tentando enviar esse campo que não é necessário e que está vazio para o registro. Apenas por curiosidade, verifica se a opção "Habilitar Nomes de Usuários Aleatórios" está desmarcada na aba de pedidos. Infelizmente você terá que pedir suporte para o desenvolvedor mesmo, esse erro não é comum, fala com o pessoal do WHMCS eles podem resolver essa questão mais rápida para você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Março 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2017 Ta desmarcada sim! Estou tentando ver aqui o que pode ser, se conseguir resolver, coloco aqui caso alguém tenha o mesmo problema. Gente, o problema foi simples. Agradeço a disposição de todos em ajudar. Na verdade eu estava tentando rodar o módulo de registro antes de aceitar o pedido no WHMCS. Aceitei o pedido e o módulo rodou de boa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 16, 2017 Compartilhar Postado Março 16, 2017 1 hora atrás, PetrusHenrique disse: Ta desmarcada sim! Estou tentando ver aqui o que pode ser, se conseguir resolver, coloco aqui caso alguém tenha o mesmo problema. Gente, o problema foi simples. Agradeço a disposição de todos em ajudar. Na verdade eu estava tentando rodar o módulo de registro antes de aceitar o pedido no WHMCS. Aceitei o pedido e o módulo rodou de boa. Às vezes é uma indisponibilidade na API. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.