suzanaweb Postado Março 12, 2017 Compartilhar Postado Março 12, 2017 Oi, Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado. Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB. Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise. Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise? Obrigada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Boreio Postado Março 12, 2017 Compartilhar Postado Março 12, 2017 6 minutos atrás, suzanaweb disse: Oi, Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado. Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB. Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise. Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise? Obrigada. Vai fica rápido para acessar e puxar informações do banco, mas se os conteúdos estiverem em um HD " sata " vai continuar a velocidade de processamento padrão do sata. PS: vale muito apena investir em SSD, afinal um ssd coloca um RAID 10 sata no bolso kk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 12, 2017 Compartilhar Postado Março 12, 2017 a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados. Você pode também colocar um SSD para cache. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Boreio Postado Março 12, 2017 Compartilhar Postado Março 12, 2017 7 horas atrás, Thiago Sabaia disse: a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados. Você pode também colocar um SSD para cache. A unica coisa ruim no RAID é que vc perde volume, mas ganha segurança e velocidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.