Rodrigo Henrik Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 Olá pessoal, eu tenho uma dúvida que para muito pode ser banal. Consultei alguns forums gringos e vi várias discussões, NÃO RECOMENDANDO instalar o WHMCS na mesma instância como Wordpress, no entanto tenho visto muitos hostings aqui no Brasil que usam o Wordpress no front end de seus sites e o WHMCS na retaguarda. Uns usam: site.com/clientes (instalam o WHMCS numa subpasta, neste caso "Clientes"), enquanto que o Wordpress é instalado na raiz, já vi também usarem clientes.site.com (instalação WHMCS num subdomínio) e o Wordpress na raiz. A pergunta é: realmente não é recomendado? E como fazem para integrar o Wordpress com o WHMCS em termos de pesquisa de domínios para registro, por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 24, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 56 minutos atrás, Rodrigo Henrik disse: Olá pessoal, eu tenho uma dúvida que para muito pode ser banal. Consultei alguns forums gringos e vi várias discussões, NÃO RECOMENDANDO instalar o WHMCS na mesma instância como Wordpress, no entanto tenho visto muitos hostings aqui no Brasil que usam o Wordpress no front end de seus sites e o WHMCS na retaguarda. Uns usam: site.com/clientes (instalam o WHMCS numa subpasta, neste caso "Clientes"), enquanto que o Wordpress é instalado na raiz, já vi também usarem clientes.site.com (instalação WHMCS num subdomínio) e o Wordpress na raiz. A pergunta é: realmente não é recomendado? E como fazem para integrar o Wordpress com o WHMCS em termos de pesquisa de domínios para registro, por exemplo. Na minha opinião é mito, inclusive existe diversos addons que possibilitam essa integração de forma rápida, exemplo "whmcs bridge". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Henrik Postado Fevereiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 22 minutes ago, edvan said: Na minha opinião é mito, inclusive existe diversos addons que possibilitam essa integração de forma rápida, exemplo "WHMCS bridge". Na sua opinião, qual seria a forma de instalação compartilhada WHMCS + Wordpress ideal? Considerando a instalação WHMCS numa pasta chamada "clientes" e Wordpress na raiz como front end. cliente.site.com.br? site.com.br/cliente? Inicialmente fiz uma instalação pura WHMCS sem o Wordpress e agora pretendo usar o Wordpress. É possível com o banco de dados em backup, reinstalar o WHMCS, seja num subdomínio ou em uma /pasta, sem perder os dados e configurações feitas até aqui? Qual a melhor forma para fazê-lo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 26, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2017 possivel sim. Só fazer backup e posterior restaurar. Mas recomendo trocar o dominio do whmcs pelo painel admin do whmcs antes de move-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Henrik Postado Fevereiro 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2017 15 hours ago, LucasOliveira said: possivel sim. Só fazer backup e posterior restaurar. Mas recomendo trocar o dominio do WHMCS pelo painel admin do WHMCS antes de move-lo. Poderia ser mais claro quando diz: "recomendo trocar o domínio do WHMCS pelo painel admin antes de movê-lo"? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 27, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2017 Na parte de configurações do whmcs, ele mostra qual o endereço em que está instalado. Só trocar pelo novo e mover os arquivos do whmcs para o lugar desejado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Henrik Postado Fevereiro 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2017 18 minutes ago, LucasOliveira said: Na parte de configurações do WHMCS, ele mostra qual o endereço em que está instalado. Só trocar pelo novo e mover os arquivos do WHMCS para o lugar desejado. E quando estiver instalado na raiz? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 27, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2017 Sempre a mesma coisa. Altera para o nome de endereço que ele vai ser. Ai só mover os arquivos para o endereço novo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Fevereiro 28, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2017 Só tome cuidado com o htaccess da raiz, pode ser que dê problemas com algumas paginas e modulos do whmcs, mas se for subdominio pro whmcs, não sa problema algum, só fique atento com o uso de memoria do php, afinal o wordpress é um sistema que requer bastante, mas 512mb já da pra manter os 2. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.