Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização de empresa


msaulohenrique

Posts Recomendados

Pessoal, estou correndo atrás esse ano para legalizar minha empresa, no entanto venho vendo a questão dos gastos, mas vi muitos aqui como MEI. De acordo com o Sebrai o correto é fazer o cadastro com Simples, pois ai vc pode usar:

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 

No entanto como disse anteriormente, vi vários usando os seguintes:

61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática


Sobre isso, queria ler a opinião de todos de ambos as partes, incluindo problemas que tiveram durante esse processo. Quero transformar esse tópico em um para discussão de experiencias de ambos.

Agradeço desde de já a ajuda de todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @msaulohenrique Já que esta caminhando para sair da informalidade, o que a ótimo para a sua empresa a médio e longo prazo. Ative diretamente na sua atividade correta. Se for hospedagem de sites, use:

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 

Se tiver outras atividades e possível adicionar atividades secundárias, troque uma ideia com seu contador, mesmo antes de abrir, eles iram lhe ajudar. Já que futuramente irar ganhar com você. Procure um contador de confiança de alguém que conheça, ou de sua confiança.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2017 em 09:02, redenflu disse:

Caro @msaulohenrique Já que esta caminhando para sair da informalidade, o que a ótimo para a sua empresa a médio e longo prazo. Ative diretamente na sua atividade correta. Se for hospedagem de sites, use:

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 

Se tiver outras atividades e possível adicionar atividades secundárias, troque uma ideia com seu contador, mesmo antes de abrir, eles iram lhe ajudar. Já que futuramente irar ganhar com você. Procure um contador de confiança de alguém que conheça, ou de sua confiança.

Agradeço o esclarecimento e sua contribuição.De inicio venho conversando com alguns colegas do ramo, e também com alguns conhecidos. Estou montando um plano de conduta e verificando cada hipótese e questionamento a ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também as questões de gastos, pois pra ser um empreendedor "correto" no Brasil custa caro e muitas vezes você pode ir quebrando um galho com o MEI, no qual dispensa Contador e impostos - ao meu ver absurdos - do governo.

Agora, se num patamar que te compense a formalização correta, siga em frente, mas coloque tudo na ponta do lápis - imposto sobre suas vendas, honorário de contator (contando com 13º) - aqui na minha cidade por exemplo, um contator pra empresa do Simples (ME ou EPP) cobra em torno de 30% do salário - ou seja - só ai se vão R$280,00. A média em todo Brasil é de R$200,00 mensais fora impostos.

Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia - mas se for pra iniciar uma formalização, dependendo do ramo que você está pensando em atuar, um MEI te atende muito bem. Pense, analise e faça o que for melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?