Jean Moura Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Olá pessoal, Como vão? Alguém pode me indicar algum tutorial que ensina configurar o PHP-FPM e também o Opcache? Alguém utiliza o Nginx + php-fpm + opcache? Melhora mesmo o desempenho do servidor? Abraço Jean 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 6, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2017 De qual painel estamos falando? Se for cpanel, plesk ou isp aumenta sensivelmente desempenho sim, mas no caso do opcache notei que para cpanel exige mais memoria que o tradicional. Em termos gerais o desempenho aumenta coisa de 40%, mas o nginx nao fazendo tanto cache assim. So mais pelo controle de flood de dados e etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Moura Postado Janeiro 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2017 1 hora atrás, Brinsley disse: De qual painel estamos falando? Se for cpanel, plesk ou isp aumenta sensivelmente desempenho sim, mas no caso do opcache notei que para cpanel exige mais memoria que o tradicional. Em termos gerais o desempenho aumenta coisa de 40%, mas o nginx nao fazendo tanto cache assim. So mais pelo controle de flood de dados e etc. Olá @Brinsley Eu utilizo o cPanel! Será que vai aumentar mesmo uns 40% como você falou utilizando o (Nginx + php-fpm + opcache) Abraço Jean 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 10, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2017 instale o engitron no seu cpanel "recompile" o EA4 usando a extenção opcache habilite o fpm em: Home > Software > MultiPHP Manager : na conta específica que quer o FPM Acabei usando PHP7 para melhorar o desempenho, notei uma melhora de uns 20-30% logo de cara. Notado por usuarios inclusive... Eu sigo esse procedimento e sempre deu certo pra mim, pode existir outros meios mas esse foi o mais logico e racional pra mim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Janeiro 13, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 Em 09/01/2017 em 23:40, Brinsley disse: instale o engitron no seu cpanel "recompile" o EA4 usando a extenção opcache habilite o fpm em: Home > Software > MultiPHP Manager : na conta específica que quer o FPM Acabei usando PHP7 para melhorar o desempenho, notei uma melhora de uns 20-30% logo de cara. Notado por usuarios inclusive... Eu sigo esse procedimento e sempre deu certo pra mim, pode existir outros meios mas esse foi o mais logico e racional pra mim. Desculpe pegar carona no post, mas a extensão opcache seriam essas opções: php55-php-opcache e php56-php-opcache? E no caso para usar opcache tem alguma restrição ou que MPM usar: mod_mpm_itk, mod_mpm_prefork ou mod_mpm_worker? Eu uso prefork, dizem ser mais seguro e também acho que fica mais rápido o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.