Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir empresa de hospedagem


felipeskj

Posts Recomendados

Oi galera, eu gostaria de entrar nesse ramo, eu já pesquisei muito sobre isso, mas ainda tenho dúvidas e creio que aqui eu posso soluciona-los.

Eu tenho 16 anos de idade e desejo iniciar uma revenda de hospedagem/loja virtual.

Favor, gostaria que quem tenha conhecimento sobre o assunto me respondesse essas perguntas:

(Se for pra falar que estou iludido, achando que dinheiro sob host cai do céu, que terei problemas, ou que sou muito novo para pensar nisso, saiba que idade não define maturidade, e creio, que eu possuo responsabilidade, por isso estou pesquisando e solucionando minha dúvidas)

1.Posso revender sendo eu menor de idade?

2.Posso abri-la com o CPF de meus pais?

3.E se houver um processo?

4.Quais problemas terei no início?

5.O que preciso saber sobre antes de abrir?

6.Na parte de lojavirtual o cliente terá que pagar, por exemplo, uma mensalidade de R$30,00 + R$150.

Os 150 reais equivale ao tema que estarei instalando na loja virtual, mas esse tema, por ser comprado na themeforest, não terá garantia de reembolso. Porém eu irei dar reembolso do plano, menos esse 150 reais (pois se eu desse o reembolso de 150 reais, eu fico no prejuízo)

Posso fazer isso?

O que devo fazer pra o contratante não ter o reembolso dos 150$?

 

***Eu não quero emancipação ainda... Quero faturar uma granhinha e depois emancipar***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc tem 16 anos ,  se seu pai por algum obséquio não pagar a internet ou te por de castigo , vc tem algum meio para contornar isso ? pq o cliente não tem nada haver com seus problemas ou dificuldades, esse primeiro ponto.
Vc deve ter um ou 2 computadores , tá e se eles derem problema vc tem uma alternativa de acesso ? pq isso é algo comum.

Tem outro trabalho ? pq como irá sustentar a host sem renda ? há ilusão amigo é um jogo como vc pode dar certo como não dar certo , basicamente isso vc não tem investimento para marketing então vai contar principalmente com a sorte , conte com no minimo 6 meses sem ter lucro.

Os templates são legalizados ? pq baixados free não são aceitáveis , Outra coisa desculpa de estar ocupado com trabalho de escola  ou provas não é aceitável.

Vc pode abrir com cpf de seus pais se eles autorizarem , se gerar algum processo eles vão responder legalmente .

Problemas vc terá todos os problemas pois como 99% vai querer economizar  e ter a famosinha revenda ILIMITADA  e vai tomar na cabeça com coisa barata .

Vc não pode fazer porcaria nenhuma em 7 dias quanto a reembolso é brasil , se ele devolver o template (algo improvável)  não tem forma de pagamento que vá te ajudar ou seja irá ter de trabalhar com depósito algo que hj em dia na internet 80% das pessoas temem usar devido ao risco .

Abri minha host com 15 Anos e estamos ai até hoje , idade não define maturidade , mais vi que a idade influencia em muitos erros bestas que podem facilmente te fechar.

Dinheirinho kkk amigo , 6 há 7 meses sem Lucro ou seja qualquer dinheiro que entre vc não pode usar isso será o caixa de giro futuro da empresa ou seja , vc vai trabalhar de graça  por meses sem parar pra não ter cliente ou para ter 1 ou 2.

E vai fazer como a maioria dos zé ruelas e zerar o caixa gastando ele ai chega um mês que vc precisa e vai ficar sem nada e consequentemente sua host vai fechar por coisa de R$50 R$80  reais por não ter caixa pra pagar a revenda. 

Mesmo depois que sua empresa estiver com lucro de R$2000 mensal (fixo) , vc já pensou que vc não ganha R$2000 e sim ganha um salario minimo R$900 o resto é caixa da empresa e para atingir esse valor mensal ganhando R$30 por hospedagem vai demorar um bocado de tempo eu prevejo vc ganhando um salario minimo daqui 2 ou 3 anos , vc tem cabeça para esperar isso ?

Mercado com serviço que vc pretende prestar esta cheio de pessoas e R$150 é um valor competitivo contra R$50 de alguns ou até menos ?

 

Outro problema que não citei , se vc começar a a ganhar o minimo que seja tenha 99% de certeza seus pais vão cobrar alguma conta de vc , não me venha que seus pais são os picas das galaxias e não fazem isso , pq vão esfregar na tua cara que te sustentam e vão fazer vc pagar alguma coisa dentro de casa e ai já se vai o dinheirinho .

Eu no seu caso faria um curso técnico  do senai , arrumava um trampo ai ganhava meus R$2000 e faria uma boa faculdade.

Claro que não me arrependo de ter aberto hosting , mais o mercado mudou muito e entrar nele hoje em dia é um pouco mais complicado que antes.
Analise tudo sua situação considere que tudo vá dar errado e veja se tem a solução se sim ótimo vc dará certo neste mercado , caso não consiga ver a solução esqueça .
 



 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe!

O @Otavio foi bem realista sobre o assunto, é até bom prestar atenção no comentário dele, pois é a realidade da maioria que entra nesta área, mas vale lembrar que você pode passar por essas coisas, ou não. Porém as chances de passar por essas coisas é de 90% porque não dá pra fugir da realidade de que se não tiver dinheiro pra gastar com propaganda, vai ficar meses esperando que uma pessoa "que precise de hospedagem" descubra que seu site existe.

Eu mesma sofri no inicio, mas no meu caso, tenho uma empresa "não virtual" de onde pude tirar dinheiro para investimento, já que tem que pagar pelo template do site ( se você não souber fazer um ), tem que pagar pelo gerenciador financeiro de hospedagem ( se você não tiver tempo ou não tiver cabeça para ficar controlando as datas de pagamentos dos clientes ), tem que pagar a própria hospedagem ( acredito que vá começar por uma revenda ) e ainda vai ter que ver "aquela mixaria" de dinheiro entrando ( tipo uns 20, 30 reais ) e vai querer gastá-lo, talvez pra ir pra algum lugar que precise, ou para comprar coisas para comer, etc...   Você vai ter que sempre lembrar que não poderá usar "nenhum centavo" se não for capaz de repô-lo com certeza absoluta.

Uma coisa que o Otavio falou que é pura realidade, é você ficar com sua revenda off por causa de míseros R$ 40,00, R$ 50,00 e por causa disso passar muuuuuuuuuuuiiiiiiiiita vergonha com seus clientes e vê-los migrar para outro lugar "se conseguirem". E o cliente que passar por isso, 99% nunca volta, nem mesmo aqueles que você tem uma certa amizade.

Enfim, única coisa que precisa lembrar é:

• que você tem que ser 200% responsável ( para atender os clientes na hora certa e levar a sério o trabalho ),

• focado ( fazer as contas de tudo, sobre tudo, sempre que possível para garantir que não vai viver "pagando para trabalhar" ),

• correto ( não inventar moda querendo dar uma de esperto igual alguns que usa templates e outras coisas Nulled [ crakeadas, piratas ] e achar que está tudo bem, porque tenha certeza, você vai se arrepender, mais cedo ou mais tarde, a não ser que você queira viver igual alguns conhecidos aqui que vive de minecraft e está feliz assim, sem ter um futuro decente.  E não to exagerando. Conheço gente da área que até hoje acha que é esperto usando template, whmcs, módules garden ( principalmente ), tudo crackeado ( nulled ) e até hoje não percebeu que 99,9% do fórum, além de não ter respeito nenhum por esse tipo de pessoa, também vive de queimar o filme dessa pessoa sempre que o nome dela é citado. E este fórum é bem famoso no google, então imagina alguém pesquisando sobre sua host e encontrar um monte de resultados falando não só mal, mas principalmente falando que é do tipo que não paga nem o seu próprio sistema... E daí pra pior. Só pra ter uma ideia, tem um  "fulano" aqui, que se eu citar o nome dele, o povo cai matando falando mal na mesma hora de tão "famoso" que é por ter prejudicado vários clientes e até "amigos" do ramo.

Enfim, é isso. Responsável, Focado, Correto.  Se seguir estes passos, ao menos 90% dos seus futuros prováveis problemas, não existirão.

Boa Sorte! ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?