GuiiiCugler Postado Novembro 22, 2016 Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Eae pessoal, beleza? Eu sou meio leigo no assunto e gostaria de saber se é possível e como. Eu tenho um dedicado com Windows Server 2012 instalado nele, queria saber se tem como criar uma VM [VirtualBox, VMware, qualquer um] dentro do OS e definir o IP Failover para ela podendo fazer acesso remoto via rdp. Se tiver na área errada algum adm mova por favor. Agradeço ;] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Novembro 22, 2016 Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 S e possível e só mandar virtual usar mesma placa de rede da física e quer conselho já que está usando 2012 recomendo usar microsoft hyper-v e so mandar instalar ele gerenciador de servidor do Windows 2012Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiiiCugler Postado Novembro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 16 horas atrás, raphaelfasilva disse: S e possível e só mandar virtual usar mesma placa de rede da física e quer conselho já que está usando 2012 recomendo usar microsoft hyper-v e so mandar instalar ele gerenciador de servidor do Windows 2012 Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Então, é assim, eu tenho o dedicado, o sistema principal é o WServer 2012, dentro dele quero montar várias vm windows 7, como atribuo cada IP Failover para cada uma delas? E é melhor utilizar VMware ou VirtualBox? Saberia me informar? E muito obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Novembro 23, 2016 Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Já que está usando win 2012 vc pode usar o hyper-v que é a plataforma de virtualização da Microsoft e só mandar instalar ele pelo gerenciador do servidor indo em adicionar funções e recursos.Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiiiCugler Postado Novembro 25, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Em 23/11/2016 at 11:22, raphaelfasilva disse: Já que está usando win 2012 vc pode usar o hyper-v que é a plataforma de virtualização da Microsoft e só mandar instalar ele pelo gerenciador do servidor indo em adicionar funções e recursos. Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Então amigo só deu para fazer hj, alguma dica de como configurar o failover ip na maquina virtual? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Novembro 25, 2016 Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Então amigo só deu para fazer hj, alguma dica de como configurar o failover ip na maquina virtual? Nas propriedades de rede do win7 das suas vm você tem que configurar o ip, gateway e dns 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Novembro 25, 2016 Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Associando a interface de rede da máquina física na propriedade da máquina virtual e soh configurar o endereço IP máscara dns e gateway fornecido pela datacenterEnviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiiiCugler Postado Novembro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2016 Pessoal, sou bem leigo em redes Se puderem ajudar IP do dedicado WServer 2012 (real) 158.69.241.190 255.255.0.0 158.69.241.254 8.8.8.8 8.8.4.4 IP Failover que comprei: 144.217.61.174 Como definir o failover pra vps? (virtual) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiiiCugler Postado Novembro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2016 Pessoal, muito obrigado pela ajuda, consegui 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.