Paulinha Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Oi Gente boa tarde, Eu tenho minha revenda a superthost que estou super satisfeita. Eles me fornecem o chamado cloudflare. Só que eu sou leiga.. na verdade eu sou programadora e essa parte de servidor eu sou um zero a esquerda..eu eu queria muito criar um cdn pelo cloudflare para colocar alguns css lá e javascripts etc etc na verdade eu queria criar algo assim : http://cdn.acaodireta.info/ è possivel fazer?? Estou com medo de ativar pois desconheço a ferramenta.. E como essa informação nao faz parte do suporte da minha revenda, eu gostaria de uma explicação bem simples ( pra uma leiga no assunto que só entende te programacao ) , se eu instalando o cloudflare no meu dominio eu consigo fazer algo como no link acima e se pode gerar algum problema ou atrapalhar alguma coisa. Pois vi que tenho que alterar DNS e no meu servidor eu tenho certificado SSL instalado.. enfim.. quais os riscos? Alguem poderia me dar uma orientação? Só pra eu nao fazer besteira .. obrigada .. Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Você pode criar um subdomínio em seu servidor chamado cdn.seusite.com.br e no CloudFlare vc cria um apontamento A para cdn.seusite.com.br, pronto! seu cdn está no cloud flare e se seu site cair ele vai ficar alguns instantes cacheado no CloudFlare. Esqueci de mencionar que o apontamento A é o ip do seu servidor onde está criado o cdn.seusite.com.br, e a nuvem no CloudFlare vc deve deixa-la laranja. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinha Postado Outubro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Ola @Ferenz Networks obrigada pela dica.. mas tenho uma duvida.. o DNS la no registro preciso mudar para aqueles que aparece na minha conta cloudflare que eu criei? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Sim, seusite.com.br deve estar com os DNS do CloudFlare para poder fazer isso, caso não queira habilitar o cacheado do CloudFlare em seu site principal é só deixar a nuvem cinza, e o cdn em laranja, mas se seu site cair apenas o cdn permanecerá online então é melhor vc ativar nos dois a nuvem laranja, no www no sem www e no cdn. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinha Postado Outubro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 8 minutos atrás, Ferenz Networks disse: Sim, seusite.com.br deve estar com os DNS do CloudFlare para poder fazer isso, caso não queira habilitar o cacheado do CloudFlare em seu site principal é só deixar a nuvem cinza, e o cdn em laranja, mas se seu site cair apenas o cdn permanecerá online então é melhor vc ativar nos dois a nuvem laranja, no www no sem www e no cdn. Joia.. e qual sua opniao sobre cloudflare .. vc recomendaria eu fazer isso?? Vc acha uma boa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 CloudFlare é uma boa ferramenta de trabalho, uso em meu próprio site, além de cachear e deixar um pouco mais rápida e menos latência nas páginas ele serve como um bom gerenciador de dns, assim se meu site cair e eu tiver outros dns como ns3 e ns4 em minha zona, eles não vão cair. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinha Postado Outubro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 9 minutos atrás, Ferenz Networks disse: CloudFlare é uma boa ferramenta de trabalho, uso em meu próprio site, além de cachear e deixar um pouco mais rápida e menos latência nas páginas ele serve como um bom gerenciador de dns, assim se meu site cair e eu tiver outros dns como ns3 e ns4 em minha zona, eles não vão cair. @Ferenz Networks entao posso adicionar o ns3 e ns4 o dns da cloudflare?? dá pra fazer isso? e deixar o ns1 e n2 da minha revenda? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Não, no seu domínio principal vc DEVE usar os dns da CloudFlare, mas suponhamos que vc queira disponibilizar ns1 e ns2 de sua revenda para seus clientes, é só vc criar ns1 e ns2 no CloudFlare apontando para os dois respectivos ips e sem a nuvem laranja, que seu n1 e ns2 irá funcionar normalmente para seus clientes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinha Postado Outubro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Ahhh entendi agora.. Poxa @Ferenz Networks muito obrigada mesmo pelas tuas informações elas me ajudaram muito!!! Eu estava com um pouco de receio.. mas acho que vale a pena tentar!! Muito obrigada pela tua atenção e paciencia .. valeuuuu!!! . abração e um otimo findi pra vc!!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Obrigado, pra ti também é um prazer em ajudar, este é o intuito do fórum. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.