RevendaHost Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Boa tarde a todos. Pessoal hoje estava olhando o log de acessos dos meus clientes no whmcs, e reparei que tem diversos clientes onde os IPs de origem estão na mesma faixa. Tenho clientes de várias regiões do Brasil e até em locais totalmente distintos tem IPs que estão na mesma rede. Então resolvi consultar a origem destes IPs e todos são dos EUA. Alguém já passou por isso? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Está utilizando cloudflare junto com o whmcs? 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Locais diferentes, mesmos provedores, o Brasil utiliza Endereçamento dinâmico para residencial e outros fins, então praticamente os provedores de acesso podem distribui-los pelo pais todo. Quanto ao endereçamento com range americano, esses clientes devem ter algo em comum, utilizam net ou claro como provedora de acesso. 3 minutos atrás, Andre Juliano disse: Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS? isso, o CloudFlare entrega os pacotes tratados com endereçamento próprio. pesquisa Whois IP ou utrace no google, coloca o ip, se a asn for da cloudflare, pode ficar tranquilo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies https://www.cloudflare.com/ips/ 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2016 12 minutos atrás, Andre Juliano disse: Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS? Sim, mas isso começou a acontecer ontem. 1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse: Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies https://www.cloudflare.com/ips/ Eu tenho os IPs deles no Firewall, no whmcs eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 1 minuto atrás, RevendaHost disse: Sim, mas isso começou a acontecer ontem. Eu tenho os IPs deles no Firewall, no WHMCS eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado. No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2016 6 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve Olhei aqui no whmcs e estavam faltando 4 IPs e dois deles eram justamente a mesma range que aparece no log dos clientes. Acho que deve ter sido isso mesmo. Valeu @Thiago Sabaia! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.