Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
4 minutos atrás, CompuLabs disse:

Esse é o DNS reverso configurado http://prntscr.com/bvhps0

Sim eu já sabia, eu consultei aqui... o IP do seu servidor está no log do envio de email.

Esse reverso é o padrão que a SYS adiciona para os servidores, acessa o painel e na configuração do reverso você informa o hostname do seu servidor Ex. server.dominio.com.br.

Lembrando que o domínio principal deve estar apontando corretamente para os IPs do servidor e a entrada A para o hostname também deve estar configurada na zona DNS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, RevendaHost disse:

Sim eu já sabia, eu consultei aqui... o IP do seu servidor está no log do envio de email.

Esse reverso é o padrão que a SYS adiciona para os servidores, acessa o painel e na configuração do reverso você informa o hostname do seu servidor Ex. server.dominio.com.br.

É que meu hostname está padrao da instalação do WHM.

Postado
6 minutos atrás, CompuLabs disse:

É que meu hostname está padrao da instalação do WHM.

Como assim padrão? Você usou template do CentOS + Cpanel?

http://prnt.sc/bvhuwd

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Como assim padrão? Você usou template do CentOS + Cpanel?

http://prnt.sc/bvhuwd

Sim. Se eu mudar o hostname no WHM os serviços param?

Postado
Agora, CompuLabs disse:

Sim

Posso estar enganado, mas tu vai ter que mudar isso ai... e se for licença cpanel interna eu não sei se vai precisar ser revalidada.

Agora eu aconselho a não usar esses templates prontos com cpanel da SYS, a última vez que testei ele a uns dois meses atrás, estava bugado e não atualiza o cpanel para a versão mais recente, se não me engano o template era versão 11.52 e nem mesmo atualizava para a 11.54. Enfim, independente disso eu sempre prefiro instalar o centos ou cloudlinux e depois fazer a instalação do cpanel.

Agora no seu caso eu acho que vai ter mesmo que mudar o hostname e reconfigurar o reverso. Microsoft é cheia de frescuras em relação a emails.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Posso estar enganado, mas tu vai ter que mudar isso ai... e se for licença cpanel interna eu não sei se vai precisar ser revalidada.

Agora eu aconselho a não usar esses templates prontos com cpanel da SYS, a última vez que testei ele a uns dois meses atrás, estava bugado e não atualiza o cpanel para a versão mais recente, se não me engano o template era versão 11.52 e nem mesmo atualizava para a 11.54. Enfim, independente disso eu sempre prefiro instalar o centos ou cloudlinux e depois fazer a instalação do cpanel.

Agora no seu caso eu acho que vai ter mesmo que mudar o hostname e reconfigurar o reverso. Microsoft é cheia de frescuras em relação a emails.

Se eu trocar o hostname no WHM os serviços de web e email param de funcionar?

Postado
1 minuto atrás, CompuLabs disse:

Se eu trocar o hostname no WHM os serviços de web e email param de funcionar?

Não.

Agora tem um detalhe que só agora que eu reparei:

Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list

Isso já aconteceu com um cliente que gerencio o servidor dele lá na BudgetVM. O IP dele estava Ok só que estava dentro de um range onde tinham alguns IPs sujos e por isso tudo foi bloqueado. Acho que isso é o seu caso pois a mensagem é a mesma.

Neste caso a Microsoft só libera com pedido feito pelo DC e no caso do meu cliente, o DC como de se esperar não perdeu tempo com isso e fez a troca do IP. Então acho que seria interessante você reportar isso ao suporte e enviar esse log para eles. Mas mesmo assim também sugiro que troque o hostname.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Não.

Agora tem um detalhe que só agora que eu reparei:

Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list

Isso já aconteceu com um cliente que gerencio o servidor dele lá na BudgetVM. O IP dele estava Ok só que estava dentro de um range onde tinham alguns IPs sujos e por isso tudo foi bloqueado. Acho que isso é o seu caso pois a mensagem é a mesma.

Neste caso a Microsoft só libera com pedido feito pelo DC e no caso do meu cliente, o DC como de se esperar não perdeu tempo com isso e fez a troca do IP. Então acho que seria interessante você reportar isso ao suporte e enviar esse log para eles. Mas mesmo assim também sugiro que troque o hostname.

Cara, valew, irei ver isso amanha, qqlr coisa eu retorno aqui no tópico.

Postado

Cara estou passando pelo mesmo problema rsrs. Reverso Ok, o ip não está listado.

Qualquer e-mail enviado para hotmail retorna o erro.

host mx2.hotmail.com [134.170.2.199]
    SMTP error from remote mail server after MAIL FROM:<teste@suawebradio.com> SIZE=1640:
    550 SC-001 (BLU004-MC1F35) Unfortunately, messages from 209.126.111.214 weren't sent. Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list. You can also refer your provider to http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?