Igor Silva Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Bom galera hoje eu contratei um Dedicado na SYS, Apenas para aprender como funciona, virtualizar vps, estudos e etc... Coloquei o VMWare Esxi 5, foi uma boa escolha ? Sobre a virtualizaçao estou tentando criar uma máquina virtual mas não estou conseguindo nem acessar a parte de instalação, estou tentando usar uma iso que tenho aqui no meu pc. E se no caso eu conseguir instalar essa máquina virtual, na SYS, cada vps que eu virtualizar eu tenho que comprar um 1 IP de 3 dollares na SYS ? Sou novo no ramo podem me ajudar por favor ? :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 1 hora atrás, LevisHost disse: Bom galera hoje eu contratei um Dedicado na SYS, Apenas para aprender como funciona, virtualizar vps, estudos e etc... Coloquei o VMWare Esxi 5, foi uma boa escolha ? Sobre a virtualizaçao estou tentando criar uma máquina virtual mas não estou conseguindo nem acessar a parte de instalação, estou tentando usar uma iso que tenho aqui no meu pc. E se no caso eu conseguir instalar essa máquina virtual, na SYS, cada vps que eu virtualizar eu tenho que comprar um 1 IP de 3 dollares na SYS ? Sou novo no ramo podem me ajudar por favor ? :D Sim, o ESXi é uma plataforma excelente e robusta de virtualização. Uso atualmente e garanto a qualidade. Usar ISO local não ira funcionar bem amigo. A não ser que tenho um upload de 50 Mega ou acima disso com qualidade e constância... essa função funciona bem apenas em rede local. Nesse caso você deve acessar o datastore e enviar o ISO e ai sim fazer a instalação sem qualquer problema falando para a VM que a ISO está na maquina local. Ou ainda entrar via SSH e baixar a ISO diretamente para o servidor via WGET. Sim, cada maquina um IP. Até da para usar compartilhado da maquina principal porém é muito ruim e se for para cliente então mais inviável ainda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Julho 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2016 2 minutos atrás, Diogo Silva disse: Sim, o ESXi é uma plataforma excelente e robusta de virtualização. Uso atualmente e garanto a qualidade. Usar ISO local não ira funcionar bem amigo. A não ser que tenho um upload de 50 Mega ou acima disso com qualidade e constância... essa função funciona bem apenas em rede local. Nesse caso você deve acessar o datastore e enviar o ISO e ai sim fazer a instalação sem qualquer problema falando para a VM que a ISO está na maquina local. Ou ainda entrar via SSH e baixar a ISO diretamente para o servidor via WGET. Sim, cada maquina um IP. Até da para usar compartilhado da maquina principal porém é muito ruim e se for para cliente então mais inviável ainda. Muito obrigado pela ajuda amigo, acabei de comprar 1 failover ip na sys pra realizar os testes necessários, vou tentar criar uma vm com windows e volto aqui para fazer o relato 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 6 minutos atrás, LevisHost disse: Muito obrigado pela ajuda amigo, acabei de comprar 1 failover ip na sys pra realizar os testes necessários, vou tentar criar uma vm com windows e volto aqui para fazer o relato Não esqueça que IP Failover tem uma configuração diferenciada. Nos manuais da OVH tem como fazer a instalação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Julho 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2016 3 minutos atrás, Diogo Silva disse: Não esqueça que IP Failover tem uma configuração diferenciada. Nos manuais da OVH tem como fazer a instalação. Ok vou dar uma pesquisada aqui no caso você se refere a este manual ? http://guias.ovh.pt/BridgeCliente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Julho 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2016 alguem pode me ajudar ja estou o dia inteiro tentando criar a maquina e nada -.- ja configurei o mac virtual , coloquei a ISO dentro do datastore coloquei o CD-Rom em 1, e mesmo assim nada http://prntscr.com/bqvwlo Edit Acho que o problema era o .iso, vou tentar com outra e volto para relatar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Caldas1 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Em 09/07/2016 at 17:41, Igor Silva disse: alguem pode me ajudar ja estou o dia inteiro tentando criar a maquina e nada -.- ja configurei o mac virtual , coloquei a ISO dentro do datastore coloquei o CD-Rom em 1, e mesmo assim nada http://prntscr.com/bqvwlo Edit Acho que o problema era o .iso, vou tentar com outra e volto para relatar. Vc tem que selecionar o checkbox para a iso iniciar com a VM 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Julho 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Era a iso que estava com problemas, ja consegui valeu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.