Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

No servidor onde faço o relay pelo sendgrid eu deixo essa linha desabilitada, assim todos as contas enviam os emails pelo sendgrid sem nenhum problema.

Bacana! Tira uma dúvida, o que você faz se um cliente pega um arquivo malicioso no computador e começa a disparar email em massa? Como travar apenas 1 cliente no sendgrid, visto que o exim aponta pra lá?

Eu preciso configurar o exim apenas para 1 cliente enviar, por isso queria ver se alguém já fez essa configuração.

Postado

@Rodrigo O. Lima, Mesmo sendo enviado por um relay externo, o log do servidor tem a informação do envio e ações, então quando acontece algo assim eu suspendo a conta e notifico o cliente para que corrija, ou se o problema for mais sério eu removo o arquivo.

Agora se ficar constatado que o cliente fez propositalmente eu suspendo a conta por 24hrs e notifico o cliente. Se tornar acontecer o serviço é cancelado. Mas essa situação(proposital) é muito difícil de acontecer, pelo menos comigo foi só uma vez até hoje.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?