YAGOHD Postado Junho 25, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2016 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: @YAGOHD Mesmo assim é aconselhado a revisão antes de liberar, já que vai ter sempre alguém para verificar no máximo em 5 min já vai liberar se não for spammer. É mais seguro e não vai expor nada do seu servidor. Tem que ser rigoroso Yago, não sei a quanto tempo você trabalha com host mas comece a olhar de outra forma, pense no principal: Segurança, você não vai perder nenhum cliente por ele esperar 1 ou 5 min para liberar, mas as chances de perder são grandes se emails voltarem por blacklist ou qualquer outro problema. Existe alguns ajustes ainda no servidor que você pode fazer para dificultar o SPAM, além do monitoramento. @Jorge Marcelino essas empresas de nome que oferecem hospedagem e revenda gratis por 30 dias com liberação automatica e não estão em blacklist, qual o segredo? porque conheço muitas que oferecem isso mais nao estão em blacklist, e podemos dizer que temos qualse certeza que alguem ja enviou spam dos servidores delas, sera que elas sobrevivem simplesmente pedindo a lista da remoção da blacklist onde estão? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 51 minutos atrás, YAGOHD disse: @Jorge Marcelino essas empresas de nome que oferecem hospedagem e revenda gratis por 30 dias com liberação automatica e não estão em blacklist, qual o segredo? porque conheço muitas que oferecem isso mais nao estão em blacklist, e podemos dizer que temos qualse certeza que alguem ja enviou spam dos servidores delas, sera que elas sobrevivem simplesmente pedindo a lista da remoção da blacklist onde estão? Isso tudo vai da administração e gerenciamento, hoje existem ferramentas e técnicas para se proteger contra esse tipo de ameaça. Começando por uma revisão do cadastro do cliente ou até mesmo validar com documentos. Oferecer revenda por 30 dias não aconselho, só se o cliente for migrar é assim que fazemos aqui. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruy_Go Postado Junho 26, 2016 Compartilhar Postado Junho 26, 2016 Gostei deste topico, o debate está ótimo e as dicas eu também pretendo usá-las para melhorar o nosso atendimento e também nossa segurança! Não tive problemas com spam, mas tenho por padrão habilitado a liberação automática. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 @Jorge Marcelino mesmo não oferecendo tempo grátis é bom fazer tudo manual a liberação e fazer a checagem dos dados cadastral? pois eu penso que ae vai dificultar,pois ninguém vai pagar um plano de hospedagem para fazer SPAM. Para pessoa que não oferece planos gratuita e recomendável essa regra também? Obrigado Raphael Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 @raphaelfasilva Sim, vale a mesma regra de validação. Afinal fraudes existem se não verificar o cadastro o risco é grande. Existem casos que fazem a compra com conta hackeada do Pagseguro/Paypal etc... é importante verificar inclusive o email que foi feito o pagamento. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 @Jorge Marcelino ok obrigado pela informação já vou adquirir um modulo de validação de CPF/CNPJ para o WHMCS e vou deixar manual a ativação dos meus planos de hospedagem,como estou começando nesse ramo quero começar sem problema. :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 1 minuto atrás, raphaelfasilva disse: @Jorge Marcelino ok obrigado pela informação já vou adquirir um modulo de validação de CPF/CNPJ para o WHMCS e vou deixar manual a ativação dos meus planos de hospedagem,como estou começando nesse ramo quero começar sem problema. :) Isso mesmo! tem que pensar nisso desde o inicio, assim vai construir uma estrutura mais segura e sólida para seus clientes, boa sorte e sucesso sempre! 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Em 27/06/2016 at 13:34, Jorge Marcelino disse: @raphaelfasilva Sim, vale a mesma regra de validação. Afinal fraudes existem se não verificar o cadastro o risco é grande. Existem casos que fazem a compra com conta hackeada do Pagseguro/Paypal etc... é importante verificar inclusive o email que foi feito o pagamento. @Jorge Marcelino boa noite Jorge me diz uma coisa coloquei para liberar manual os produtos mais nada impede de a pessoa pague pelo produto mesmo estando com dados cadastral irregular ta certo que não vai ser liberado para não dar dor de cabeça tem como configurar o whmcs para não gerar a fatura também antes de verificar os dados do novo cliente ? Obrigado Raphael SIlva 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Agosto 5, 2016 Compartilhar Postado Agosto 5, 2016 Em 25/06/2016 at 20:07, YAGOHD disse: @Jorge Marcelino essas empresas de nome que oferecem hospedagem e revenda gratis por 30 dias com liberação automatica e não estão em blacklist, qual o segredo? porque conheço muitas que oferecem isso mais nao estão em blacklist, e podemos dizer que temos qualse certeza que alguem ja enviou spam dos servidores delas, sera que elas sobrevivem simplesmente pedindo a lista da remoção da blacklist onde estão? O segredo é o que eu uso ja 3 anos, e nunca mas tivemos problema com spam e nem blacklist, a solução é o MailChannels, olhe os clientes deles e entenda como vale a pena trabalhar com grandes tecnologia, caso tiver alguma duvida como usar o teste gratuito entre em contato. boa sorte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.