Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar Email (cPanel) Hora/Dia


Posts Recomendados

Fala galera blz ?

Eu estou com um Cloud Server no Google Cloud, e usando o SendGrid de servidor externo (para envio de email smtp).
Bom, eu tenho free 12.000 emails, e consigo pagar pacotes de 40k e 100k (acima disso é cotação especial). Por enquanto tenho poucos cliente. Porém creio que mais para frene posso ter problemas com isso e chance de ter prejuízo com cliente abusivo. Enfim, como eu pago por email enviado eu gostaria de fazer uma média de 9.600 emails por mês a cada cliente.

Fiz essa conta:

9.600 emails por mês
320 emails por dia
Média de 40 emails por hora comercial

Sei que um dia tem 24 horas e 40 emails por hora da 960 emails por dia, mas eu gostaria de limitar 320 emails por dia, ficando assim uma média de 40 emails por domínio a cada hora comercial (média de 8 horas comerciais por dia, dando a média de 320 emails) e 9.600 ao mês (contando com fim de semana)

 

Bom achei duas opções no WHM:
1ª opção:
Início »Configuração do servidor »Ajustar configurações:
Max hourly emails per domain [?] The maximum number of emails each domain can send out per hour: "x"

Aqui é o máximo que poderia enviar por hora, então como eu quero que seja 320 por dia vou ter que deixar 13 ou 14 por hora (muito pouco), queria saber se tem como deixar os 40 por hora, porém limitar 320 por dia.

2ª opção:
Início »Pacotes »Editar um pacote:
Máximo de emails por hora por domínio restabelecido : "x"

Aqui é uma opção quando crio ou edito um pacto no WHM, gostaria de saber o que significa isso "domínio restabelecido".

Bom, minhas dúvidas são essas amigos, e no mais eu gostaria de saber a possibilidade de limitar e-mail por dia, pois só consigo limitar por hora até o momento, no caso meu interesse é limitar 40 por hora e no máximo 320 por dia, dando uma media de 40 envios em 8 horas comerciais.
Se tiverem alguma solução melhor que essa, ou outra alternativa para a minha questão eu ficarei muito agradecido, no aguardo de uma ajuda.

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?