YAGOHD Postado Maio 28, 2016 Compartilhar Postado Maio 28, 2016 pessoal tou com essa dificuldade aqui, pois preciso sempre usar essa função aqui no meu servidor, mais percebi que após copiar uma pasta para um novo diretorio a mesma fica com premissão de root, e quando acesso o cpanel da conta e vou na pasta para modificar ou apagar algum arquivo, o mesmo nao modifica e nem aceita ser apagado porque esta com permissão de root, como eu copio pra ja ir sem permissão de root?? alguem pode me ajudar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael.angelo Postado Maio 28, 2016 Compartilhar Postado Maio 28, 2016 @YAGOHD E como você está fazendo a cópia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YAGOHD Postado Maio 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2016 1 hora atrás, rafael.angelo disse: @YAGOHD E como você está fazendo a cópia. fazendo a copia cormal com o plugin que mensionei, clico em copiar, vou na pasta que quero colar e joco ja dentro, porem depois de colado os arquivos ficam com permissão de root e pelo cpanel nao dar pra editar os arquivos, apagar e nem nada 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Maio 28, 2016 Compartilhar Postado Maio 28, 2016 5 horas atrás, YAGOHD disse: pessoal tou com essa dificuldade aqui, pois preciso sempre usar essa função aqui no meu servidor, mais percebi que após copiar uma pasta para um novo diretorio a mesma fica com premissão de root, e quando acesso o cpanel da conta e vou na pasta para modificar ou apagar algum arquivo, o mesmo nao modifica e nem aceita ser apagado porque esta com permissão de root, como eu copio pra ja ir sem permissão de root?? alguem pode me ajudar Pelo site oficial diz que dá pra dar um CHOWN ! 2 horas atrás, rafael.angelo disse: @YAGOHD E como você está fazendo a cópia. Pelo titulo ele está usando interface gráfica, via CSE, inadequado ao meu ver, mas tranquilo p/ quem não tem noção de comandos via shell. Recomendo usar SSH mv /home/site1/pasta /home/site2/ chown -R site2:site2 /home/site2/pasta Se for rotineiro só usar cron com um shell script *PS copiar p/ um novo local eu entendo como "mover" se for somente copiar use a sintaxe cp [opções] arquivos_origem local_destino 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YAGOHD Postado Maio 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Aqui ta sinistro. mesmo copiando via ssh, depois de ta na pasta, se eu for acessar via cpanel não consigo editar arquivo e nem mudar pra outa pasta entendem?? por exemplo: depois que copiei para um diretorio agora quero mudar pra outro diretorio ou editar um arquivo via cpanel, quando vou fazer isso dar erro, tipo como se os arquivos tivesse com permissão root. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael.angelo Postado Maio 29, 2016 Compartilhar Postado Maio 29, 2016 20 horas atrás, YAGOHD disse: Aqui ta sinistro. mesmo copiando via ssh, depois de ta na pasta, se eu for acessar via cpanel não consigo editar arquivo e nem mudar pra outa pasta entendem?? por exemplo: depois que copiei para um diretorio agora quero mudar pra outro diretorio ou editar um arquivo via cpanel, quando vou fazer isso dar erro, tipo como se os arquivos tivesse com permissão root. Bem estranho isso, isso somente para esse usuário? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.