raphaelfasilva Postado Maio 16, 2016 Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Boa Noite, Estou com dúvida sobre WHMCS, na venda de revenda de hospedagem liberarei os serviço de forma manual depois da confirmação do pagamento,como vou fazer manual não mandará aquela mensagem de boas vindas com as informação de acesso ao servidor,DNS,etc..,no caso vai ter que ser enviado manualmente para o cliente ou tem jeito de automatizar,mesmo não ativando a liberação automática? Obrigado Raphael Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Maio 16, 2016 Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Cara, creio que se você fez direto no whm, nao vai enviar email pelo whmcs não e não tem como enviar. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 16, 2016 Compartilhar Postado Maio 16, 2016 9 horas atrás, raphaelfasilva disse: Boa Noite, Estou com dúvida sobre WHMCS, na venda de revenda de hospedagem liberarei os serviço de forma manual depois da confirmação do pagamento,como vou fazer manual não mandará aquela mensagem de boas vindas com as informação de acesso ao servidor,DNS,etc..,no caso vai ter que ser enviado manualmente para o cliente ou tem jeito de automatizar,mesmo não ativando a liberação automática? Obrigado Raphael Silva Basta desativar o Welcome Email/Email de boas vindas, marque a opção None/Nenhum. Será criado a conta automaticamente (desde que a integração no servidor esteja correta ) mas não enviará o email de boas vindas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 16, 2016 Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Se entendi o que você está fazendo, tem como sim. No WHMCS você vai na configuração do produto e na guia módulo você seleciona cPanel e somente isso. Na guia detalhes você seleciona o email de boas vindas correspondentes. Primeiramente você criou a conta de revenda no WHM, tudo certinho... Correto? Então agora você vai no WHMCS, acessa o pedido do cliente, no campo nome de usuário e senha você informa os mesmos que foram usados na criação da conta. Certifica se a opção enviar email de boas vindas está selecionada e clica em aceitar pedido. Dessa forma o WHMCS vai disparar o email com os dados da conta para o cliente, mesmo que a conta tenha sido criada manualmente. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Maio 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2016 1 hora atrás, RevendaHost disse: Se entendi o que você está fazendo, tem como sim. No WHMCS você vai na configuração do produto e na guia módulo você seleciona cPanel e somente isso. Na guia detalhes você seleciona o email de boas vindas correspondentes. Primeiramente você criou a conta de revenda no WHM, tudo certinho... Correto? Então agora você vai no WHMCS, acessa o pedido do cliente, no campo nome de usuário e senha você informa os mesmos que foram usados na criação da conta. Certifica se a opção enviar email de boas vindas está selecionada e clica em aceitar pedido. Dessa forma o WHMCS vai disparar o email com os dados da conta para o cliente, mesmo que a conta tenha sido criada manualmente. Deu + ou - certo ele mostrou todas as informações no e-mail mais na area do cliente ao entrar no produto e clicar no botão para acessar o WHM ou Cpanel da conta de teste da falha o que pode ser? At. Raphael Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 16, 2016 Compartilhar Postado Maio 16, 2016 19 minutos atrás, raphaelfasilva disse: Deu + ou - certo ele mostrou todas as informações no e-mail mais na area do cliente ao entrar no produto e clicar no botão para acessar o WHM ou Cpanel da conta de teste da falha o que pode ser? At. Raphael Silva Isso já não tem relação com a questão. Neste caso para acessar o WHM/cPanel de dentro do painel do cliente, você tem que configurar a integração no menu servidor. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Maio 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2016 2 horas atrás, RevendaHost disse: Isso já não tem relação com a questão. Neste caso para acessar o WHM/cPanel de dentro do painel do cliente, você tem que configurar a integração no menu servidor. Consegui arrumar estava configurado no whmcs na parte do servidor para se logar na conta de revendedor que criei,duro que isso vai ferrar com minha ideia de segurança pois não gostaria de usar o "root" do WHM no whmcs por questão de segurança para parte de revenda ,somente a contas de hospedagem estão automática com uma conta de revenda que criei e configurei no WHMCS,tem como resolver esse caso deixar como revenda na parte de server do whmcs para automatizar a parte hospedagem de sites, e no caso da revenda deixar manual mesmo a liberação funcionar os acessos do whm/cpanel na area do cliente no WHMCS? Lembrando quem me orientou a fazer desse jeito por questão de segurança de não expor o root no WHMCS foi próprio pessoal daqui do fórum acredito deve ter um jeito de resolver esse caso para quem vende Hospedagem e Revenda de Hospedagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 17, 2016 Compartilhar Postado Maio 17, 2016 22 horas atrás, raphaelfasilva disse: Consegui arrumar estava configurado no WHMCS na parte do servidor para se logar na conta de revendedor que criei,duro que isso vai ferrar com minha ideia de segurança pois não gostaria de usar o "root" do WHM no WHMCS por questão de segurança para parte de revenda ,somente a contas de hospedagem estão automática com uma conta de revenda que criei e configurei no WHMCS,tem como resolver esse caso deixar como revenda na parte de server do WHMCS para automatizar a parte hospedagem de sites, e no caso da revenda deixar manual mesmo a liberação funcionar os acessos do whm/cpanel na area do cliente no WHMCS? Lembrando quem me orientou a fazer desse jeito por questão de segurança de não expor o root no WHMCS foi próprio pessoal daqui do fórum acredito deve ter um jeito de resolver esse caso para quem vende Hospedagem e Revenda de Hospedagem. Você não vai a conta de root, mas sim uma conta de revendedor para criar contas cpanel. Agora se for criar contas de revenda, não será possível com uma conta de revendedor. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelfasilva Postado Maio 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 17, 2016 36 minutos atrás, RevendaHost disse: Você não vai a conta de root, mas sim uma conta de revendedor para criar contas cpanel. Agora se for criar contas de revenda, não será possível com uma conta de revendedor. Ok mais é seguro configurar a integração do Cpanel no WHMCS com o usuario "root"? Pois meu medo e ter algum bug e conseguirem invadir o meu servidor,fico com um certo receio de fazer isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 17, 2016 Compartilhar Postado Maio 17, 2016 21 minutos atrás, raphaelfasilva disse: Ok mais é seguro configurar a integração do Cpanel no WHMCS com o usuario "root"? Pois meu medo e ter algum bug e conseguirem invadir o meu servidor,fico com um certo receio de fazer isso. Você pode alocar uma revenda ou VPS ao invés do "root" mas sinceramente se seu WHMCS estiver de acordo com as recomendações que o fabricante informa você não terá problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.