DennisWillian Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Boa noite, caros amigos do PDH. Estou com um problema aqui em um sistema de um cliente e gostaria de compartilhar com vocês, para ver se podem me ajudar! :) Um cliente tem uma revenda aqui conosco. Ele tem um sistema em algumas hospedagens que esta com um pequeno problema. Ao tentar logar, o sistema nao acessa o painel, porem nao informa nenhum erro de login (Dados incorretos), e também, não apresenta nenhum erro de Conexão com o Banco de Dados, simplesmente digitamos os dados de Usuario e Senha, clicamos no botão de Entrar e a página de Login Recarrega, ou seja, não faz o login! Fizemos o teste do sistema na hospedagem antiga que ele possui ainda, e loga normalmente, somente aqui conosco que esta com esse problema. Através de pesquisas, percebi que em nosso servidor a diretiva: register_globals estava Off (Sendo que no servidor antigo que ele estava usando, estava On e as pesquisas que realizei, me apontavam para essa diretiva como solução, onde deveria ativa-la), então acessei o SSH, editei o arquivo php.ini e alterei a diretiva para On, logo após salvei. Já reiniciei o HTTP, até recompilar o Apache já fiz e nada (fiz por tentativas mesmo, rs). Alguém tem uma luz, pois as minhas buscas e tentativas foram mal sucedidas! Desde já agradeço! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 Certamente o diretório /tmp em seu servidor está cheio. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 4 horas atrás, DennisWillian disse: Boa noite, caros amigos do PDH. Estou com um problema aqui em um sistema de um cliente e gostaria de compartilhar com vocês, para ver se podem me ajudar! :) Um cliente tem uma revenda aqui conosco. Ele tem um sistema em algumas hospedagens que esta com um pequeno problema. Ao tentar logar, o sistema nao acessa o painel, porem nao informa nenhum erro de login (Dados incorretos), e também, não apresenta nenhum erro de Conexão com o Banco de Dados, simplesmente digitamos os dados de Usuario e Senha, clicamos no botão de Entrar e a página de Login Recarrega, ou seja, não faz o login! Fizemos o teste do sistema na hospedagem antiga que ele possui ainda, e loga normalmente, somente aqui conosco que esta com esse problema. Através de pesquisas, percebi que em nosso servidor a diretiva: register_globals estava Off (Sendo que no servidor antigo que ele estava usando, estava On e as pesquisas que realizei, me apontavam para essa diretiva como solução, onde deveria ativa-la), então acessei o SSH, editei o arquivo php.ini e alterei a diretiva para On, logo após salvei. Já reiniciei o HTTP, até recompilar o Apache já fiz e nada (fiz por tentativas mesmo, rs). Alguém tem uma luz, pois as minhas buscas e tentativas foram mal sucedidas! Desde já agradeço! Você utiliza Cloudlinux + CageFS em seu servidor ? Em caso positivo é preciso rodar o comando #cagefsctl --force-update toda vez que alterar o php.ini 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DennisWillian Posted April 21, 2016 Author Share Posted April 21, 2016 1 hora atrás, Leo Amarante disse: Você utiliza Cloudlinux + CageFS em seu servidor ? Em caso positivo é preciso rodar o comando #cagefsctl --force-update toda vez que alterar o php.ini Não, o servidor é CentOS Eu geralmente quando altero o php.ini, restarto o httpd, porem nao sei se é o correto. 1 hora atrás, RevendaHost disse: Certamente o diretório /tmp em seu servidor está cheio. O diretório /tmp creio que não seja, pois olhando até esta em uso somente 9% /tmp /var/tmp 9% (340.408 de 4.128.448) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 4 minutos atrás, DennisWillian disse: Não, o servidor é CentOS Eu geralmente quando altero o php.ini, restarto o httpd, porem nao sei se é o correto. Normalmente isso bastaria, no entanto o register_globals só irá funcionar se a versão do seu php for no máximo 5.3. Já verificou se não há algum arquivo php.ini na raiz dessa hospedagem? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 Geralmente quando se tenta logar em uma aplicação php e caso os dados de login estejam corretos, e fique somente voltando para a tela de login, é porque não tem espaço em disco(/tmp) para salvar os arquivos de seção de usuários. Se você fizer um teste com todos os sistemas em php que você possua no servidor; WHMCS, Wordpress, opencart etc.. e se informar os dados corretos de login e fica nessa de voltar para a tela de login, é porque não está mesmo abrindo a seção. O PHP seu está usando qual handler? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 4 horas atrás, RevendaHost disse: Geralmente quando se tenta logar em uma aplicação php e caso os dados de login estejam corretos, e fique somente voltando para a tela de login, é porque não tem espaço em disco(/tmp) para salvar os arquivos de seção de usuários. Se você fizer um teste com todos os sistemas em php que você possua no servidor; WHMCS, Wordpress, opencart etc.. e se informar os dados corretos de login e fica nessa de voltar para a tela de login, é porque não está mesmo abrindo a seção. O PHP seu está usando qual handler? Aplicações em PHP utilizando versões antigas como 4.4 e 5.0 no qual necessitam que a diretriz register_globals esteja em ON apresentam o problema relatado pelo colega no post mesmo que a pasta /tmp tenha espaço de sobra. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DennisWillian Posted April 21, 2016 Author Share Posted April 21, 2016 9 horas atrás, Leo Amarante disse: Normalmente isso bastaria, no entanto o register_globals só irá funcionar se a versão do seu php for no máximo 5.3. Já verificou se não há algum arquivo php.ini na raiz dessa hospedagem? Eu verifiquei aqui, e estava usando a versão 5.5 do PHP. Alterei para a versão 5.2 pelo .htaccess - http://prntscr.com/av08zz E olhando na raiz, nao encontrei nenhum arquivo php.ini na hospedagem. Devo criar um? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 53 minutos atrás, Leo Amarante disse: Aplicações em PHP utilizando versões antigas como 4.4 e 5.0 no qual necessitam que a diretriz register_globals esteja em ON apresentam o problema relatado pelo colega no post mesmo que a pasta /tmp tenha espaço de sobra. Ok, caso esteja utilizando o suPHP como Handler crie o arquivo php.ini com as configurações necessárias + register_globals = on e adicione na raiz da hospedagem. Depois edite o .htaccess adicionando o código abaixo: <IfModule mod_suphp.c> suPHP_ConfigPath /home/user_cpanel/public_html <Files php.ini> order allow,deny deny from all </Files> </IfModule> Substitua o user_cpanel pelo usuário da conta. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DennisWillian Posted April 21, 2016 Author Share Posted April 21, 2016 32 minutos atrás, Leo Amarante disse: Ok, caso esteja utilizando o suPHP como Handler crie o arquivo php.ini com as configurações necessárias + register_globals = on e adicione na raiz da hospedagem. Depois edite o .htaccess adicionando o código abaixo: <IfModule mod_suphp.c> suPHP_ConfigPath /home/user_cpanel/public_html <Files php.ini> order allow,deny deny from all </Files> </IfModule> Substitua o user_cpanel pelo usuário da conta. Amigo, você tem meus parabéns!!!!!! Seguindo seus passos o sistema logou normalmente, veja: http://prntscr.com/av1bt9 Meu muito obrigado a você e ao outro amigo que se dispôs em me ajudar, Deus abençoe muito vocês! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts