Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar o MySQL


RevendaHost

Posts Recomendados

Atualmente trabalho com a versão 5.5, com o my.cnf otimizado. Será que convém atualizar para a versão 5.6?

Eu testei em um máquina para testes e consumo de memória aumentou em 400mb. Será que posso aplicar as mesmas configurações de otimização do 5.5 no 5.6 ou alguém teria algum exemplo de configuração específica do arquivo my.cnf para a versão 5.6?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RevendaHost disse:

Atualmente trabalho com a versão 5.5, com o my.cnf otimizado. Será que convém atualizar para a versão 5.6?

Eu testei em um máquina para testes e consumo de memória aumentou em 400mb. Será que posso aplicar as mesmas configurações de otimização do 5.5 no 5.6 ou alguém teria algum exemplo de configuração específica do arquivo my.cnf para a versão 5.6?

Aplique à princípio as mesmas e vá mudando conforme for necessário.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, joaopaulo disse:

Aplique à princípio as mesmas e vá mudando conforme for necessário.

 

Att

Mas será que compensa atualizar a versão?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não se deve mexer em time que está ganhando :)

Vou usar como exemplo um cliente: O sujeito gerencia o próprio servidor, atualizou do MySQL 5.1 para o MySQL 5.6 e o banco passou a consumir 6x mais da CPU.

Abriu chamado em um Domingo a noite informando que estava tendo lentidão, fiz um acesso console e me deparei com load 20 e pasmem, MySQL consumindo "400%" da CPU.

Perguntei se o mesmo havia feito alterações e ele disse que não, alegando que se tratava de uma anormalidade no hardware.

Desliguei todas as aplicações e mostrei que não havia nenhuma anormalidade por testes de benchmark, nisto o cliente me solta que atualizou o MySQL de 5.1 pra 5.6.

Como já estava bem próximo das 23h, sugeri a restauração de um espelho de todo o disco da data anterior. Problema resolvido.

Como o gerenciamento é de responsabilidade do cliente, não me preocupei em depurar para entender o motivo. (na lógica o consumo deveria ser igual ou até mesmo menor, "baseando" pelo changelog de alterações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?