Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini - AWS ( Como poderia ser feito? )


JuniorZ

Posts Recomendados

19 minutos atrás, LucasOliveira disse:

@CoioteLinux

Sim eu sei amigo, até por que trabalho na parte corporativa da GVT e sei como funciona toda a parte de redundancia que vai muito mais alem.

Mas não é aplicado isso no ramo de host de menor escala, só nas grandes que tem dinheiro para tal, e ainda assim fazem gambiarra,

@Fabio S Araujo

E sim Fábio é só os dados diferentes, mas pense em banco de dados, leitura e escrita constante, em pequenos volumes deve funcionar ok e até no inicio, agora em grande escala deve acarretar sim.

Acho que a principal questão não seria o a parte tecnológica, você poderia mandar construir um link de fibra de um DC ao outro exclusivamente para seu servidor. parece loucura mas seria a solução.

A questão maior é grana e se vale mesmo a pena fazer isso, você conta nos dedos as vezes que um DC do porte da OVH ficou totalmente off, as poucas vezes que vi, foi problemas de rotas, mas principalmente para o Brasil. Acho que não valeria todo esse esforço, gastar um monte de dinheiro para algo que será usado muito pouco.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Fabio S Araujo said:

Acho que a principal questão não seria o a parte tecnológica, você poderia mandar construir um link de fibra de um DC ao outro exclusivamente para seu servidor. parece loucura mas seria a solução.

A questão maior é grana e se vale mesmo a pena fazer isso, você conta nos dedos as vezes que um DC do porte da OVH ficou totalmente off, as poucas vezes que vi, foi problemas de rotas, mas principalmente para o Brasil. Acho que não valeria todo esse esforço, gastar um monte de dinheiro para algo que será usado muito pouco.

Geralmente não se constrói, pois isso já existe dentro dos DCs, chama-se provedor de transporte, e você paga por quilometragem de ligação, acredite ou não no EUA ou Europa isso não é tão caro não, da pra ligar 80 Gbps (2x40 Gbps) por ex, na casa de 4000 dólares mensais numa distancia de 100 kilometros. Sem contar que você também pode se ligar nos "Exchanges" da vida, no Brasil isso chama-se de "PTT.BR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CoioteLinux disse:

Geralmente não se constrói, pois isso já existe dentro dos DCs, chama-se provedor de transporte, e você paga por quilometragem de ligação, acredite ou não no EUA ou Europa isso não é tão caro não, da pra ligar 80 Gbps (2x40 Gbps) por ex, na casa de 4000 dólares mensais numa distancia de 100 kilometros. Sem contar que você também pode se ligar nos "Exchanges" da vida, no Brasil isso chama-se de "PTT.BR".

Então é mais facil do que pensei, como volto a dizer, o problema é só grana, nem que tivesse cem mil sites hospedados ia valer a pena tal custo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio S Araujo

 Cara, entendi tudo que você indicou e sugeriu, também as replicações brother,

estarei até a depender vendo se implemento algo simples para apenas uns 1-10sites especificos que possuem pouca utilização de disco,

assim até facilitaria a parte de transferência em menos tempo e conseguindo manter a mais recente sincronização.

 

@CoioteLinux

Amigo, precisa me atacar não hahaha, eu queria tirar a dúvida mesmo de se era algo possível, o tipo de estrutura e itens que iriam precisar,

consegui entender bastantes também o que você disse, entendo claro que é algo de custo, algo complexo e para tal feito a minha tentativa era realmente fazer algo como a AWS,

não no nível deles claro, algo bem pequeno/isolado que eu conseguisse comportar uns 20-30sites com uma média cada um de seus ( 1GB de disco + MySQL ).

 

@LucasOliveira

É, eu estava querendo pegar 2 dedicados OVH ( canada / france ) assim ficariam bem longe um do outro em termos de incidência também,

como são OVH, ainda assim estariam dentro da margem deles para comportar essa "migração sincronizada" e os dedicados seriam de 32gb - 2x ssd 480gb, pois

de qualquer forma eu iria controlar as contas dos usuarios de não ter mais de 1GB maximo eles, também seriam como disse acima para sites, algo em torno de seus 10-20-30 máximo a depender, claro que algo pequeno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?