lekocastro Postado Fevereiro 7, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2016 Usei a pesquisa do forum e não encontrei nada do assunto, por isso estou criando este tópico. Peguei um VPS no godaddy e estou configurando, pelo que entendi preciso ir na conta principal e modificar os NS1 e NS2 que já se encontram e adicionar um A para NS1 e NS2 com o IP do servidor, correto? E agora o que devo fazer no registro.br? Preciso criar um A também? O que faço? tudo que tentei deu como negada a pesquisa. Consegui adicionar o NS1 no registro.br, quando coloco ele me abre a opção de colocar o IP. Mas quando coloco NS2 ele me retorna - Servidor DNS Slave 1: DNS desconhecido 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 7, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2016 No vps você vai entrar no cPanel e criar as entradas ns1 e ns2 cada uma com seu respectivo IP. Depois acessa o registro.br, vai na opção de alterações os dns e insira seu dns personalizado, automaticamente irá aparecer ao lado o campo para inserir os IPs. Insira o IP e salve. Se você o VPS tem apenas um endereço de IP provavelmente você não vai conseguir configurar no Registro.br assim 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lekocastro Postado Fevereiro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2016 Entendi Thiago, tenho 3 ips. Mas a conta que criei, no WHM, está vinculada a somente um IP, Tenho como colocar ela para mais de um IP? No WHM a única opção que encontrei foi "Alterar endereço ip de um site", mas que me deixe escolhe somente um ip para uma devida conta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Fevereiro 7, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2016 Você pode ter 3 ips na máquina mas somente um vai ser o principal, para você conseguir usar o ns2 você deverá criar uma outra máquina e instalar o DNS Cluster. Vi um tutorial a um tempo que me ajudou bastante, veja: http://www.blogdohost.com.br/instalando-o-cpanel-dns-only/ Os 2 ips que estão sobrando na sua máquina servem como ip dedicado, só configura-los. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Lembrando que colocar mais de um IP no mesmo servidor DNS pode enganar o teste do Registro.br, mas não muda a realidade de que você está prestando um serviço sub-ótimo e em contradição ao previsto nas RFCs. Auto-engodo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.