Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

A questão é que o servidor com 08 discos vai ser mais caro do que com o de 04. Explico, 04 discos pode ser 01U, 08 tem que ser 02U. 04 discos você pode usar a controladora da placa mãe ou uma placa raid com 01 saida, 08 discos, obrigatoriamente vai ser uma controladora raid com 02 saidas.

Eu tenho raid com 04 discos, 08 discos e 16 discos e no fim das contas é praticamente igual, quase imperceptível a diferença. O que faz mais diferença é a qualidade do disco, rotações e etc.

No meu caso é o mesmo preço ambos, acabei ficando com 4x256gb pq a datacenter está sem hd de 128 e iria demorar mais 2 dias para chegar.

Obrigado pela ajuda de todos.

Postado

Vai depender da controladora, também. Como ela suporta 8 discos eu iria com 8 discos por causa da "performance" que iria ganhar, afinal são 8 discos independentes trabalhando. Agora no quesito segurança, quanto mais discos você colocar, maior é a possibilidade de um deles pifar, mas contanto que você fique de olho vivo nisso, você não terá maiores problemas não.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?