Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câmbio de moeda


Posts Recomendados

 Bom, estou com um projeto de câmbio de moeda onde o cliente realiza o pagamento em real via boleto ou algum outro método via PagSeguro e eu entrego a moeda no valor da cotação do dia da compra, a moeda poderá ser entregue tanto em algum outro gateway ou até mesmo pagar a fatura/conta na outra moeda já que algumas pessoas têm receio de usar cartão na internet ou não possui cartão internacional, preciso de sugestões para segurança tanto a minha como a do cliente e formas de entrega.

 

Link para o comentário

Não querendo te desanimar, mas em primeiro lugar qualquer operação de cambio, precisa de autorização do Banco central, então para por seu projeto em pratica, você vai precisar abrir uma casa de cambio.

O Banco Confidence faz isso ai, eu mesmo essa semana mandei um dinheiro para uma pessoa na Europa e paguei ao Confidence via boleto e ele creditaram em Euro na conta da pessoa.

A ideia é boa, tem pouca gente que faz isso, mas os que fazem são "Cachorros grandes"

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Não querendo te desanimar, mas em primeiro lugar qualquer operação de cambio, precisa de autorização do Banco central, então para por seu projeto em pratica, você vai precisar abrir uma casa de cambio.

O Banco Confidence faz isso ai, eu mesmo essa semana mandei um dinheiro para uma pessoa na Europa e paguei ao Confidence via boleto e ele creditaram em Euro na conta da pessoa.

A ideia é boa, tem pouca gente que faz isso, mas os que fazem são "Cachorros grandes"

O câmbio seria feito assim, o cliente me paga e eu utilizo meu cartão de crédito internacional para pagar contas para o cliente no exterior, já que o cartão faz o câmbio automaticamente, mesmo assim eu precisaria de autorização do banco central?

Link para o comentário

Bom, se você vai pagar um conta é uma coisa, não sei se vai precisar dessa regulamentação, agora se for para enviar dinheiro para alguém, aí é bem diferente.

Esse lance de cambio é muito bem vigiado pelo Banco central e receita, então sugiro pesquisar bem as legislações para evitar problemas.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Na minha opinião perca de tempo e dinheiro, imagina quanto cambio você teria que fazer com seu cartão pessoal para fazer meros mil reais...

E o imposto de renda depois, movimentando dinheiro que não é seu... é bem complicado.

Maioria dos cartões de banco comum trabalha com a cotação do dólar na data de fechamento da fatura, imagina se tu vende um produto a 3.80 no dia e final do mês vem a cotação a 4.10.

E se tu vender a um preço muito mais alto para ter uma margem de segurança.. é mais fácil o cliente comprar no contasuper por exemplo.

Editado por Glariston
Link para o comentário

Também já pensei em fazer um serviço desse tipo, principalmente por ver muita gente aqui no fórum sempre pedindo para pagar algo fora pois não tem cartão, etc.

Porém quando comecei estudar sobre, vi vários motivos para desistir.

Sobre a cotação do dólar ser alterada no fechamento da fatura como o @Glariston disse, a solução é ter sempre dólar em contas como PayPal e Neteller, assim você não corre esse risco. Pois você pode comprar uma quantia alta de dólar quando ele estiver em um preço interessante e ir usando sem risco de alterações em faturas.

Você não precisa de autorização de banco central ou algo parecido, pois você vai se enquadrar como intermediação de compras. Agora se você usar algum sistema que permita deixar dinheiro em conta, pode ser que precise de autorização, pois ai não é intermediação, e sim um banco.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?