opencag Postado Outubro 3, 2015 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Estou rodando um cloud na Linode com whm/cpanel, e até agora está muito bom. Não selecionei o backup no meu cloud, porquê estou fazendo backup diretamente na amazon de todos os sites. Gostaria de saber se corro algum risco de perder o cloud (Erro de hardware etc..) por não utilizar o backup deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Outubro 3, 2015 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Rapaz, qualquer estrutura esta propicio a erros, sempre e bom ter backup externo. Mas a LINODE assim como DigitalOcean e Vultr funcionando bem, mas dentro das que testei a vultr e que teve melhor custo beneficio em recursos e preco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 (editado) Eu já tenho backup no S3, meu medo é que acontece algum erro no sistema de cloud deles. Será que sem o bkp (snapshot) deles, posso perder o cloud por algum erro no DC ? Editado Outubro 3, 2015 por opencag 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Outubro 3, 2015 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Como relatei, pode ocorrer de algum dia dar um problema no storage deles, e realmente causar algum rompimento de dados. E dificil justamente por ser storage mas pode acontecer. Ja ocorreu algo parecido com a UOL Host aqui no Brasil. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 3, 2015 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 (editado) Eu já tenho backup no S3, meu medo é que acontece algum erro no sistema de cloud deles. Será que sem o bkp (snapshot) deles, posso perder o cloud por algum erro no DC ? Eu recomendaria fazer snapshot sim, manter backup externo feito pelo cpanel ainda mais na S3 da Amazon é um risco, isso porque já identifiquei que o sistema de backup do cpanel falha acima da média quando possui opção para envio externo, neste ponto eu confio mais em contratar um vps próprio para backup e fazer o procedimento de envio de arquivos entre servidores manualmente via ssh. Outra questão é que numa eventualidade precisar restaurar todo o servidor com base nos backups retidos na S3 precisará habilitar todos os arquivos salvos no balde com opção de compartilhamento público e depois baixar um a um usando o comando wget, se for muitas contas levará tempo e muito trabalho. Além disso em nosso seguimento problemas de hardware e storage é uma certeza, não é se vai acontecer, e sim quando irá acontecer. Pode demorar um, dois, três anos, mas uma hora acontece. A diferença entre o sucesso e fracasso da sua empresa é estar preparado para um cenário de desastre com um plano de recuperação e se possível com a opção mais rápida e segura. Editado Outubro 3, 2015 por Leo Amarante 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Beleza Muito obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Aproveitando o tópico, o espaço da linode é bem pequeno nos planos. Tem como eu fazer um backup para o S3 sem salvar no próprio cloud, ou outra alternativa ?Se alguém souber indicar um bom serviço igual a Linode eu agradeço. Vultr / linode / digitalocean ambos tem pouco espaço em disco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 4, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Dúvida cruel entre linode e vultr... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Outubro 5, 2015 Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 Olha a Linode não tive muita experencia. Mas a Vultr usei um tempo e me pareceu boa. ELes tem os planos SATA com mais espaço, é bem bom o serviço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Outubro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 O problema que os planos com SATA não tem backup, e tem somente 2cores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.