Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOMINIO.


Posts Recomendados

Ola pessoal, boa tarde!

estou tendo uma duvida crucial. referente a dominios no WHCMS.

vou tentar explicar o máximo possível aqui.

1 - Vamos supor que um usuário meu adquira um dominio.

2 - Em que lugar no meu painel(Administrativo) eu adiciono os DNS para que o usuário possa visualiza-los.

3 - No painel do usuário, quando o mesmo visualiza os dominios que ele possui.

rqNKu7J.jpg

Quando o mesmo clica nas Opções "Botão de chave canto direito"

ttlFrma.jpg

para que serve a opção  "Alterar NameServer" como essa opção influência no host pois o que deve ser usado na hospedagem do cliente não é o NS do meu servidor?

IxOxyaD.jpg

 

caso eu não tenha me expressado corretamente, alguém poderia me dar uma explicação de como funciona todo o processo de Dominio desde a compra e a configuração dentro do WHMCS.

 

lembrando minhas dúvidas são somente dentro do sistema WHMCS.

eu sei configurar corretamente a hospedagem e dominio.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar como funciona todo o processo.

1° - Cliente faz o pedido e paga

2° - Caso tenha fundos o domínio é registrado

3° - O cliente é avisado e já pode gerenciar o domínio

A configuração extremamente necessária é você colocar e-mail e API no modulo de registro do WHMCS, depois só colocar os domínios e preços que quer vender, também você pode ir em Configurações Gerais > Domínios e colocar seus dados de admin e por suas DNS como padrão, ai cada domínio quando for registrado vai usar suas DNS como padrão.

Bom, o Alterar Nameservers servem para você apontar o domínio para uma DNS, exemplo:

Você quer apontar para sua hospedagem e suas DNS são:

ns1.meudominio.com.br

ns2.meudominio.com.br

Basta colocar nesses campos (nameservers 3,4 são opcionais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slent Servers amigo deixa eu ver se entendi,

o mais adequado a quem usa o WHMCS é utilizar uma API de revenda de Dominio tipo ENON ou ResselerClub?

uma outra duvida, se um cliente adquiri um Dominio os dados de NS irão aparecer naquele painel que eu questionei acima?

e em questão da Registro.BR eles tem API com WHMCS? como devo proceder com eles?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slent Servers amigo deixa eu ver se entendi,

o mais adequado a quem usa o WHMCS é utilizar uma API de revenda de Dominio tipo ENON ou ResselerClub?

uma outra duvida, se um cliente adquiri um Dominio os dados de NS irão aparecer naquele painel que eu questionei acima?

e em questão da Registro.BR eles tem API com WHMCS? como devo proceder com eles?

Valeu

Se você quiser desabilitar os campos citados, acesse Opções > Produtos/Serviços > Preços de Domínios e desabilite os campos nas extensões que não possuírem integração com algum registrante, como por exemplo para domínios .br.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se você quiser desabilitar os campos citados, acesse Opções > Produtos/Serviços > Preços de Domínios e desabilite os campos nas extensões que não possuírem integração com algum registrante, como por exemplo para domínios .br.

@Jefferson nos casos dos dominios .com.br registrados pela registro.br que não utilizaria uma API para registro dos dominios.

como essa opção no painel do usuário iria se comportar.

como eu irei registrar os dominios colocarei meu DNS nos mesmos então praticamente esse painel não terá uso nenhum correto?

IxOxyaD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson nos casos dos dominios .com.br registrados pela registro.br que não utilizaria uma API para registro dos dominios.

como essa opção no painel do usuário iria se comportar.

como eu irei registrar os dominios colocarei meu DNS nos mesmos então praticamente esse painel não terá uso nenhum correto?

IxOxyaD.jpg

Como não haverá integração estes campos não funcionarão, por isso você deverá desabilitá-los pela página citada anteriormente. Você fará tudo manualmente.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson em qual lugar do painel eu devo desabilitar esse campo pois se for onde altera os preços na opção AutoRegistro já coloquei como nenhum e continua aparecendo.

voce sabe o que pode ser?

aproveitando aqui.. eu fiz a integração com a ResellerClub e tipo eu fiz um pedido fictício e confirmei o pagamento pelo painel de controle no WHMCS, mas lá no painel do Reseller não apareceu nada.. vocÊ sabe oque pode ser??

 

já coloquei o IP principal do meu host na API da reseller..

 

ou somente aparece alguma coisa quando eu tenho saldo em conta que é possível comprar o dominio que o cliente está adquirindo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você não tenha saldo em sua revenda de domínios o domínio será cadastrado no painel de controle e ficará pendente até que você possua saldo suficiente para o registro. Você desabilitou o "Modo Teste" do seu módulo do ResellerClub? É exibido algum erro ao clicar manualmente no botão "Registrar" em seu WHMCS?

Dos campos de DNS, você desmarcou o campo "Gerenciamento de DNS"?

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?