Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Salve pessoal, 

Estou nos últimos 15 dias, trabalhando juntamente a uma equipe focada em desenvolver um projeto ambicioso, e gostaria da opinião de vocês.. Como já sei que é provável divergências, espero que pelo menos, venhamos a lutar de frente um com o outro.

O quê é o nops.me?
O projeto nops.me seria a união de serviços usados diariamente, como hospedagem de arquivos(drive), SMS, encurtador de URL e e-mail temporário. Tais serviços já existem sim porém, imagine um único site com todos essas ferramentas reunidas, onde a utilização seja gratuita para o público.

Básica 
10gb de espaço
50 SMS mês
Encurtadores de URL ILIMITADOS
E-mail temporários (Seleção 5 min, 10 min, 15 min ou 30 min)

Prêmio 
50gb de espaço
SMS ilimitados
Encurtadores de URL ILIMITADOS
E-mail temporários (Seleção 5 min, 10 min, 15 min, 30 min, 60 min, 720 min e/ou 1440 min)

Será possível a contratação de mais espaços no Nops Drive.

Básica 
10gb de espaço
50 SMS mês
Encurtadores de URL ILIMITADOS
E-mail temporários (Seleção 3 min, 5 min, 10 min ou 15 min)

Prêmio 
50gb de espaço
SMS ilimitados
Encurtadores de URL ILIMITADOS
E-mail temporários (Seleção 3 min, 5 min, 10 min, 15 min, 30 min, 60 min, 720 min e/ou 1440 min)

Suporte ao utilizador
Como o projeto é voltado para ser gratuito, iremos deixar um fórum aberto para que os próprios usuários possam se ajudar, como trabalhamos com o sistema de conta prêmio, disponibilizamos um recurso de atendimento através do envio de ticket's para nossa equipe, acesso à esse sistema é vetada para usuários do grupo "Prêmio".

Hoje utilizamos como plataforma de comunidade o MyBB.

Expansão do projeto
Mesmo que estamos adentrando agora com o fornecimento dos serviços, já estamos pensando também no futuro, para consultar acesse nossa área de desenvolvimento.

Daí queria por em discussão a respeito.. O que acham, se têm alguma sugestão e etc..  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasOliveira

É algo que sinceramente? Quero tentar esse desafio.. Estou tentando colocar o máximo na prestação de serviço, exemplo no nops drive as contas prêmios vão conseguir usar o serviço ssh para transferência, cada acesso com log gerado além de que, com notificação de acessos.

Cada serviço, ao ser solicitado gera um protocolo único que conseguiríamos até criar um histórico de ações, oferecendo assim uma segurança.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu achei a ideia interessante e  uma alternativa.

O que tem de levar em conta é, se vai ter usuários, e o custo para se manter isso, e se vai ter o rendimento esperado também.

Você está unindo serviços uteis, mas que já possuem em grandes empresas, a concorrência vai ser muito forte, e sempre levando para o lado das grandes, esse é o problema.

Eu mesmo também ficaria com receio de guardar os meus arquivos num nome novo.

Mas como todo projeto inicial enfrenta as dificuldades, pode ser que caia no gosto do povo. Negocio é fazer algo bem clean, e objetivo.

Eu mesmo estou criando um projeto bem ganancioso também que pretendo trazer a publico daqui alguns meses.

No mais é só avaliar os pró e os contra, e não se esqueça de contabilizar o custo, para nós que não temos dinheiro para jogar pela janela, tem de ser tudo muito bem calculado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?