Giovanne Batista Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Olá Amigos , Não sei se estou publicando na área correta, fiz uma pesquisa no fórum não encontrei nada e também não sei se usei os termos corretos, más então a questão é: Queria saber se é possível ter 2 servidores ("hospedagens") para um mesmo site? Por exemplo quando um dos servidores ficar indisponível todos acessos são redirecionados a um segundo servidor, assim meu site nunca ficará indisponível. Existe algo assim? Agradeço pela ajuda de vocês desde já! ;D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Olá,Também não conheço muito dessa área, mas se utilizar cPanel (se não me engano) pode usar Cluster de Failover. https://documentation.cpanel.net/display/1144Docs/Configuration+Cluster Não sei se assim é possível ajudar, e não sei se essa é a solução, mas tente. Talvez funcione.Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Se quer uma solução simples, pode fazer DNS failover, contratando um serviço profissional ou montar seu próprio script que checa se um servidor está offline e muda as zonas DNS do domínio para apontar para o outro servidor. O problema é que o tempo de vida das entradas DNS teria que ser curto, o que é ignorado por alguns provedores e servidores de nomes. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanne Batista Postado Agosto 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Obrigado pelas indicações vou estudar as duas opções aqui e ver a que mais vai me ajudar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Obrigado pelas indicações vou estudar as duas opções aqui e ver a que mais vai me ajudar! Eu estava planejando fazer uma coisa desse tipo e estava trabalhando numa API para mudança de DNS via cPanel.Esqueci de mencionar: é preciso também sincronizar os arquivos e bancos de dados entre os servidores. Em relação ao bancos de dados MySQL, pode-se usar replicação. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Procure sobre Cluster de hospedagem. Também tem algumas empresas que oferecem isso com cloud computing onde o serviço é clonado em 2 ou mais servidores. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.