Nicson Postado Agosto 4, 2015 Postado Agosto 4, 2015 Bom dia,estou com um problema de conexão em uma vps windows que está em meu servidor. estou usando o vmware,quanto a vps foi instalado o windows 2003 server Eu configurei o ip,mascara,gateway e dns de acordo com o que o datacenter me informou,mas ao tentar acessar a internet da erro de conexão. Quando eu tento pingar o ip através de meu pc,ele responde corretamente,mas quando tento conectar remotamente ele da erro de conexão também. No Menu redes do sistema ele mostra conectado mas não fica recebendo e enviando direto como deveria. 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 4, 2015 Postado Agosto 4, 2015 Mas pelo console do vmware, a vps está navegando na internet? 0 Citar
Nicson Postado Agosto 4, 2015 Autor Postado Agosto 4, 2015 Pelo console não,ela está pingando normal no ip por outro computador,eu efetuei o teste no prompt da vps e consegui também pingar em um domínio através da vps. Mas não da acesso a internet. Firewall já está desbloqueado também 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 4, 2015 Postado Agosto 4, 2015 Então é o seguinte, a vps está sem acesso a internet, mas entre o dedicado e a vps um consegue pingar o outro? 0 Citar
Nicson Postado Agosto 4, 2015 Autor Postado Agosto 4, 2015 resolvido,era problema no ie,que veio configurado para bloquear o site do google. outra dúvida tem alguma forma de eu enviar sistema operacional para o datastore sem precisa do vsphere? pois o windows 2003 server que instalei não tem compatibilidade com o vsphere e eu queria usar a conexão do servidor para baixar jogar na datastore o centos. Por ser muito grande. eu poderia baixar por ssh correto? Alguém poderia me dar um código para eu executar no ssh do servidor? E em qual pasta seria para colocar no datastore do servidor. 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 4, 2015 Postado Agosto 4, 2015 No caso fazer o repositório de ISOs+? 0 Citar
Nicson Postado Agosto 4, 2015 Autor Postado Agosto 4, 2015 acho que é isso,preciso fazer o download das iso pela vps do windows server. Eu até fiz o download da iso centos na vps windows,mas o vsphere não funciona no Windows server 2003. Então precisaria ser de outra forma esse envio. 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 4, 2015 Postado Agosto 4, 2015 Nunca me aprofundei muito no vmware, mas acredito que de para criar o repositorio pelo ssh e baixar via wget, ai recomendo dar uma pesquisada no nosso amigo google. 1 Citar
Nicson Postado Agosto 4, 2015 Autor Postado Agosto 4, 2015 Obrigado Lucas,consegui da seguinte forma. Acessei a vps windows server 2003 > Me conectei no ssh do servidor dedicado > Executei o script # cd /vmfs/volumes/datastore1/ e depois wget http://Link de download para o centos Automaticamente o arquivo após download,fica no datastore do vmware. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.