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Ataque DDoS


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Olá, não achei nada parecido no fórum, então, lendo os termos de uso do meu dedicado percebi que dizia que não poderia usar o dedicado para fazer ataque DDoS...

 

Porem eu irei vender vps, então há alguma forma de monitorar e saber se o cliente fez um ataque DDoS para eu cancelar a VPS dele ou algo do tipo?

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Normalmente você faz o monitoramento de trafego usado no servidor  , a quantia média de uso depende dos seus clientes você terá de analisar isso .

Também pode bloquear por padrão um limite x de trafego de saída, só que pode prejudicar aqueles clientes que acabam usando trafego d+ pra fins normais  , streaming , server de down de arquivos .


mas fique ciente pois normalmente mesmo você deletando a maquina o data center pode bloquear seu servidor , pois quem responde pelo servidor é você e não seu cliente .

Ja vi casos do data center avisar 1 vez e na segunda cancelar a maquina e alguns que não dão a minima .

é algo bem complicado vender vps  no qual tem um publico que pode fazer mal uso .

Por isso recomendo que  faça uma análise do cadastro do cliente , vejja se esta tudo certinho antes de liberar , isso evita muitos problemas com engraçadinhos .

 

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Sim, evita muito, porem minha empresa é de games, maioria nen usa dados verdadeiros...

 

E pessoal gamer, mesmo que use certinho uma hora da brigas e eles usam o vps pra ataque tambem...

 

Então trate de começar a exigir dados verdadeiros pois a hora que um deles usar a vps para atacar algo grande e realmente der mer** ai sim vc vai ver o problema real .

já tive problemas desse tipo com clientes que compraram vps para atacar sites governamentais , depois que chegou a carta assinada pelo juiz pedindo  meus dados tive de explicar toda a historia e passar os dados do cliente. 

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Como saber se os dados são verdadeiros? O maximo é pesquisar se o CPF é e o nome são os mesmo e das mesmas pessoas, porém podem ser sei lá gerados, roubados, e etc...

Sempre verifico:

Nome:

Cpf:

Data de nascimento:

 

Forma de pagamento verifico se os dados batem também .

 

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Caso o cliente use o dedicado pra atacar, devo apenas cancelar ou tem alguma dica melhor?

Eu aplico a regra padrão cancelo , maquina .

Sem direto a reembolso .

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