Alexsander Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Olá, não achei nada parecido no fórum, então, lendo os termos de uso do meu dedicado percebi que dizia que não poderia usar o dedicado para fazer ataque DDoS... Porem eu irei vender vps, então há alguma forma de monitorar e saber se o cliente fez um ataque DDoS para eu cancelar a VPS dele ou algo do tipo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Normalmente você faz o monitoramento de trafego usado no servidor , a quantia média de uso depende dos seus clientes você terá de analisar isso . Também pode bloquear por padrão um limite x de trafego de saída, só que pode prejudicar aqueles clientes que acabam usando trafego d+ pra fins normais , streaming , server de down de arquivos . mas fique ciente pois normalmente mesmo você deletando a maquina o data center pode bloquear seu servidor , pois quem responde pelo servidor é você e não seu cliente . Ja vi casos do data center avisar 1 vez e na segunda cancelar a maquina e alguns que não dão a minima . é algo bem complicado vender vps no qual tem um publico que pode fazer mal uso . Por isso recomendo que faça uma análise do cadastro do cliente , vejja se esta tudo certinho antes de liberar , isso evita muitos problemas com engraçadinhos . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Sim, evita muito, porem minha empresa é de games, maioria nen usa dados verdadeiros... E pessoal gamer, mesmo que use certinho uma hora da brigas e eles usam o vps pra ataque tambem... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Sim, evita muito, porem minha empresa é de games, maioria nen usa dados verdadeiros... E pessoal gamer, mesmo que use certinho uma hora da brigas e eles usam o vps pra ataque tambem... Então trate de começar a exigir dados verdadeiros pois a hora que um deles usar a vps para atacar algo grande e realmente der mer** ai sim vc vai ver o problema real . já tive problemas desse tipo com clientes que compraram vps para atacar sites governamentais , depois que chegou a carta assinada pelo juiz pedindo meus dados tive de explicar toda a historia e passar os dados do cliente. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Como saber se os dados são verdadeiros? O maximo é pesquisar se o CPF é e o nome são os mesmo e das mesmas pessoas, porém podem ser sei lá gerados, roubados, e etc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Como saber se os dados são verdadeiros? O maximo é pesquisar se o CPF é e o nome são os mesmo e das mesmas pessoas, porém podem ser sei lá gerados, roubados, e etc... Sempre verifico: Nome: Cpf: Data de nascimento: Forma de pagamento verifico se os dados batem também . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Caso o cliente use o dedicado pra atacar, devo apenas cancelar ou tem alguma dica melhor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Caso o cliente use o dedicado pra atacar, devo apenas cancelar ou tem alguma dica melhor? Eu aplico a regra padrão cancelo , maquina . Sem direto a reembolso . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Hum, vlw pelas dicas ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 Mas lembre-se de manter isso no seu contrato ou termos de serviço, para pode alegar depois :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.