BrunoOliveira Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure. Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas... Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração. Como descobrir o defeito? Existe uma porta específica utilizada para esse fim? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure. Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas... Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração. Como descobrir o defeito? Existe uma porta específica utilizada para esse fim? Obrigado Hm.. Tive problemas com isso quando eu usava Cloudflare ou Sucuri no site, que a requisição parava neles. Você colocou Cloudflare, Sucuri, ou algum tipo de proxy junto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure. Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas... Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração. Como descobrir o defeito? Existe uma porta específica utilizada para esse fim? Obrigado Porta 80/443. Conforme o colega informou acima se você tiver cloudfare/sucuri precisa incluir a URL de retorno na lista branca. Em alguns intermediadores é possível visualizar o log de retorno e assim você verá qual código de retorno ( 200, 403,404 )... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Julho 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Uso cloudflare... Adicionei os IPs indicados pelo cloudflare no whmcs como proxy. Essa URL de retorno, seria de cada módulo de retorno, tipo... meusite.com.br/whmcs/modules/gateways/callback/php-do-modulo.php? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Uso cloudflare... Adicionei os IPs indicados pelo cloudflare no whmcs como proxy. Essa URL de retorno, seria de cada módulo de retorno, tipo... meusite.com.br/whmcs/modules/gateways/callback/php-do-modulo.php? Liberando a URL dispensa a inclusão dos IPs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Julho 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Liberando a URL dispensa a inclusão dos IPs. Tentar descobrir agora os IPs do Gerencianet para add no cloudflare, seria isso? ... No cloudflare não tem onde add a URL, tem? Não achei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Tentar descobrir agora os IPs do Gerencianet para add no cloudflare, seria isso? ... No cloudflare não tem onde add a URL, tem? Não achei. Se você liberar a URL não é necessário adicionar IP. Entra em contato com o suporte do CF e eles irão te orientar, no google tem alguns tutoriais para adicionar a URL. Obviamente que adicionar o IP é um método mais seguro mas pode não resolver em 100% seu problema caso a empresa adquira um novo range de IPs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Julho 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Se você liberar a URL não é necessário adicionar IP. Entra em contato com o suporte do CF e eles irão te orientar, no google tem alguns tutoriais para adicionar a URL. Obviamente que adicionar o IP é um método mais seguro mas pode não resolver em 100% seu problema caso a empresa adquira um novo range de IPs. Achei como add URL não... Apenas IP mesmo... mas ainda sem funcionar... Abri um chamado com eles (whmcs), mas tenho certeza de que irão me sabonetar...rsrs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 10, 2015 Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Achei como add URL não... Apenas IP mesmo... mas ainda sem funcionar... Abri um chamado com eles (whmcs), mas tenho certeza de que irão me sabonetar...rsrs Clique em Page Rules e adicione a URL, em Security coloque OFF 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Julho 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2015 @edvan, normal esses erros quando chama o php do GerenciaNet? Nos outros phps nao aparecem esses erros 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.