Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6 dicas para se relacionar com seu cliente


Visitante varallo

Posts Recomendados

Visitante varallo

O ótimo atendimento ao cliente e a construção de relacionamentos mais sólidos e confiáveis com o público precisam ser foco diário de todo empreendedor, certo? Pois é por isso que as iniciativas para melhorar o relacionamento com os clientes devem fazer parte das estratégias da organização, independentemente de seu porte e de sua área de atuação, indo desde a prospecção dos consumidores, passando pelo processo de fidelização e chegando ao pós-venda. Quer saber como se relacionar melhor com seus clientes durante todo esse percurso? Então confira agora mesmo nosso post de hoje:

 

1) Seja educado e solícito

A primeira impressão pode até não ser a que fica para sempre, mas a verdade é que é muito difícil mudá-la depois. Como só se tem uma chance de causar uma boa primeira impressão, garanta que sua equipe use os pronomes de tratamento adequados para o momento e atenda com solicitude qualquer pessoa que entrar em contato com seu estabelecimento.

 

2) Agilize o atendimento

Mesmo que o cliente seja compreensivo, ele quer ser atendido o mais rapidamente possível. Assim, ensine seus colaboradores a não deixar os clientes esperando por muito tempo na loja. Se não for viável dar a atenção adequada de imediato, por conta do excesso de tarefas e atendimentos simultâneos em ocasiões de pico de vendas, treine sua equipe para fazer um contato breve com os clientes e informá-los de que serão atendidos em breve. Acredite: essa atitude super simples já faz toda a diferença!

 

3) Foque no longo prazo

Muitos funcionários tentam empurrar produtos para os clientes já no primeiro contato, mas é bem melhor ouvir a real demanda desse consumidor em potencial e oferecer soluções que efetivamente funcionem para ele — ou sugerir produtos e serviços próximos — em vez de tentar convencê-los a levar algo que, a princípio, não seria seu foco. Quando a empresa simplesmente atropela o cliente com uma infinidade de itens que não correspondem às suas demandas, ele pode se assustar e passar a não acreditar na marca. E isso definitivamente influencia compras futuras! Lá se vai uma ótima oportunidade de garantir lucros a longo prazo.

 

4) Ofereça atenção ao cliente

A intenção é que os clientes se sintam bem-vindos e confortáveis na sua loja, não é mesmo? Por isso, os colaboradores devem mostrar diligência e cuidado, criando a impressão de que as pessoas que estão sendo atendidas são realmente importantes para a empresa.

 

5) Dê boas orientações

O atendimento deve ser eficiente a ponto de a pessoa saber informações úteis e interessantes sobre os produtos em exposição. Assim, sua equipe deve evitar os jargões técnicos, a não ser que estejam lidando com um cliente altamente especializado e investigativo. É melhor usar termos simples, desde que sem maneirismos ou gírias, que mostrem aos compradores a conveniência e as vantagens dos produtos, a fim de que eles realmente entendam como poderão ser beneficiados por suas funcionalidades.

 

6) Leve as reclamações em consideração

Quando os compradores aparecem com queixas ou sugestões, enxergue esse momento como uma grande oportunidade para efetivamente melhorar seu negócio. Essas reclamações devem ser verificadas com muita atenção, a fim de melhorar os processos, e você nunca deve se esquecer de dar retorno aos clientes que fazem esse tipo de contato, indicando o que será feito para resolver o caso.

Tenha em mente que se as ações de atendimento e relacionamento da sua empresa não forem satisfatórias, os clientes dificilmente ficarão inclinados a comprar o que você oferece no mercado. Dessa forma será muito mais difícil fidelizar um comprador ou conseguir que ele divulgue sua marca positivamente. Melhor tomar providências o quanto antes, não acha?

Como você e sua equipe têm se relacionado com sua clientela ultimamente? Pronto para fazer algumas mudanças? Comente aqui e divida suas experiências e impressões conosco!

Link para o comentário

Boa postagem .

Essa 7º sigo na risca chingo atendimento encerro chat na mesma hora  , abusers são avisados 2 vezes na 3 suspendo  , o mas chato é os clientes que pegam scripts na internet e vem até você achando que deve resolver os bugs :P

Só complementando :

7 ) Não faça o impossivel 

Alguns clientes se sentem no direito de abusar do suporte muitas das vezes por problemas próprios ex: scripts corrompidos , Sites mal programados , incompatibilidade de sistemas , necessidade de + recursos pelo mesmo valor .

Lembre-se de que você tem limites para obter lucro  e se for agradar a um determinado cliente pode acabar se prejudicando , tente explicar ao cliente e especifique os detalhes do problema deles , se mesmo assim não entender alguém que também entenda do assunto para explicar.
Não aceite xingamentos ou ofensas do cliente como ele tem seus direitos legais de um bom atendimento você também tem seus direitos legais como atendente.  Clientes abusers dificilmente vão mudar   e vão continuar abusando de sua rede então tome atitudes :)




 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?