AidanWBruno Postado Junho 30, 2015 Compartilhar Postado Junho 30, 2015 Olá galerinha... Bom sou muito novato nisso... E quero aprender.. claro que a longo prazo... Andei buscando muito sobre dedicados... e vi que as opções para o mesmo são infinitas do que se pode fazer... Gostaria de saber por onde começar a estudar ??? Como poder saber como funciona um dedicado sem pagar por um??? Algum modo de simular a compra de um dedicado no meu pc por exemplo... O que devo procurar saber??? Desculpem a ignorancia... xD Att.. 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Junho 30, 2015 Compartilhar Postado Junho 30, 2015 Dedicado não tem muito mistério, é um servidor que só você vai utilizar, a configuração você determina como achar necessário, além do hardware você determina qual será o sistema operacional, Linux, Windows, vmware, xen e etc. Geralmente o dedicado é um passo maior de quem está no mercado, quando se está começando, usa um VPS ou Cloud. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
AidanWBruno Postado Julho 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Dedicado não tem muito mistério, é um servidor que só você vai utilizar, a configuração você determina como achar necessário, além do hardware você determina qual será o sistema operacional, Linux, Windows, vmware, xen e etc. Geralmente o dedicado é um passo maior de quem está no mercado, quando se está começando, usa um VPS ou Cloud. O VPS funciona exatamente como o Dedicado ?... O meu interesse é em saber como funciona.. nao tenho interesse (inicialmente) em comprar.. só aprender como funciona... tenho uma revenda de hospedagem.. e quero saber como funciona o resto xD... Em relação ao por exemplo eu vender revendas de hospedagem no meu dedicado, como posso liberar whm para todos os clientes com uma só licença...??? Quantos endereços de ip eu possuo a partir de um Dedicado, somente 1 ? E PRINCIPALMENTE, existe algum meio de eu simular um dedicado em meu computador ?.. Tenho a curiosidade de fazer um teste. Att.. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 O VPS funciona exatamente como o Dedicado ?... O meu interesse é em saber como funciona.. nao tenho interesse (inicialmente) em comprar.. só aprender como funciona... tenho uma revenda de hospedagem.. e quero saber como funciona o resto xD... Em relação ao por exemplo eu vender revendas de hospedagem no meu dedicado, como posso liberar whm para todos os clientes com uma só licença...??? Quantos endereços de ip eu possuo a partir de um Dedicado, somente 1 ? E PRINCIPALMENTE, existe algum meio de eu simular um dedicado em meu computador ?.. Tenho a curiosidade de fazer um teste. Att.. Uma forma simples de resumir é, dedicado é você usar seu computador com sistema operacional normalmente VPS é uma maquina virtual dentro do seu computador, tendo o mesmo sistema instalado, você terá os mesmos recursos do dedicado. A licença do cPanel/WHM é por servidor, você pode instalar ele em um VPS ou Dedicado e oferecer a todos clientes que estão naquele servidor. Caso você tenha 2 VPS dentro do dedicado e quer cPanel nos 2, terá que contratar duas licenças. O número de IPs vai depender da empresa que você contratar. Você pode usar um VPS para aprender sobre o sistema operacional que deseja ou instalar ele em seu computador. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
cryptowhale Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Primeiramente deve se perguntar qual a finalidade do dedicado para depois buscar recursos para isso tais como sistema operacional etc 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.