Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magento ou WordPress?


Posts Recomendados

"O site não usa recursos de E-commerce"

Então qual a função do Magento pro cliente? CMS? Se for, vai de Wordpress mesmo. Consumo de recursos é bem menor se comparado ao Magento, fora que você pode instalar um help desk, crm, newsletter até mesmo um fórum (bbpress) dentro do próprio WordPress. 

Prestashop e OpenCart são bem rápidos, porém o esquema de atualizações dele segue o padrão do Joomla, assim existe várias ferramentas que só funcionam na versão 1.3.x e não na 2.0, por exemplo. Me corrijam se estiver errado.

PS: Essas empresas "gigantes" usam plataforma como a VTEX, B2W, etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o estágio do seu projeto, Woocommerce pode ser uma boa se você tem poucos recursos, sabe desenvolver um pouco, e Magento se precisa escalar, e tem um ótimo conhecimento ou equipe de desenvolvimento. Eu particularmente gosto de soluções alugadas como plataforma VTEX, pois me permite focar no layout e experiência do usuário, sem me preocupar com infra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião rápida aqui.

Conheço o Magento desde a época em que ele era da Varien (alguém lembra? rsrs). Pu** plataforma, pesado pra cacete... e quando saiu a 2.x mudou todos os módulos e foi aquele corre corre ?

Usei Magento, Prestashop, Opencart e outras plataformas mais como um hobby, pra aprender e conhecer. Hoje ganho a vida fazendo sites e loja virtuais e recomendo fortemente Wordpress + Woocommerce. Como já falaram no tópico, não existe solução mágica pra todo mundo, pra cada cliente vai existir uma solução ideal. É complicado falar qual é a melhor sem entender um pouco do que o cliente espera da plataforma. Eu poderia recomendar ambos, Woocommerce *e* Magento, e quem sabe um dia eu comece a vender lojas em Magento também, mas realmente o desenvolvimento pra ele é muito mais caro e mais demorado.

Já sobre o Woocommerce, o que eu posso dizer é que Wordpress é excelente pra mim e pros meus clientes, que em sua maioria ou são marketeiros, ou são lojistas que adoram dar pitaco no design ? E nisso o Wordpress é bastante forte, ou seja, existem muitas ferramentas para deixar a loja com a cara que o cliente quer e existem muitos plugins pra fazer tudo que o cliente precisa.

Hoje eu tenho algumas dezenas de lojas online, umas vendendo mesmo e outras é só catálogo de produtos, mas todos estão bem satisfeitos com seus respectivos sites, tanto em termos de funcionalidade quanto em design. O Wordpress e o Woocommerce realmente agilizam o time-to-market de qualquer projeto se você souber utilizá-lo.

Se quiser mais dicas, PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?