rodrigo286 Postado Abril 3, 2015 Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Pessoal, vou fazer um rede para um conhecido, onde vai ser o seguinte: Servidor Linux com Samba e Distribuição de internet, para um total de 10 computadores mais uma rede wifi. Pesquisei e percebi que geralmente cobram de 2000,00 a 3500,00 para esse tipo de serviço, eu penso em cobrar 2000,00, o que vocês acham? E sobre um valor mensal para visitar a empresa de 2 à 4 vezes por mes, pensei no valor de 500,00. Estou com um bom preço? Lembrando que darei 3 meses de garantia. Vou também colocar DNS para sempre ter acesso aos IPs. Abraço. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Abril 3, 2015 Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Depende, se esse preço é apenas a mão de obra está bom sim. Geralmente os serviços que faço incluo o valor dos produtos, pois eu consigo lucrar em cima e ainda sai mais barato que o cliente comprando a parte 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
rodrigo286 Postado Abril 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Sem os produtos o resto ele vai comprar. E talvez nem vou precisar passar cabos. E vou dar uma garantia de 3 meses, ou é pouco? Abraço. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 E vou dar uma garantia de 3 meses, ou é pouco? Está bom sim. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Mas esse valor inclui o cabeamento da rede com o material? Eu não recomendo usar Linux como AD e file server. para até 15 maquinas pode usar o Windows Foudation é barato e tem muito mais recursos além de ser muito mais fácil de se trabalhar. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Mas esse valor inclui o cabeamento da rede com o material? Sem os produtos o resto ele vai comprar. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
rodrigo286 Postado Abril 4, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Acho o Linux muito mais fácil e completo para essa finalidade do que o windows. Bom, já passei o orçamento, agora só aguardar. Abraço. 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Acho o Linux muito mais fácil e completo para essa finalidade do que o windows. Bom, já passei o orçamento, agora só aguardar. Abraço. Linux é muito limitado para controlador de domínio, por exemplo se você quiser bloquear a porta usb só para determinado usuário, com o Windows faz isso facil com uma simples GPO, instalação automática de programas via GPO, controle das atualizações pelo servidor via Wsus entre outras coisas. Se você quer algo básico para somente compartilhar arquivos pode até ser, ter um domínio e um script de logon bem básico, até vai. Já trabalho com isso a 15 anos, já implantei Server Linux, mas os recursos do AD e da GPO principalmente com o 2012 são infinitamente superiores, você consegue automatizar tarefas em parque com 100 maquinas tranquilamente. Agora para firewall/proxy o Linux é imbatível. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.