marcosmmm Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Opa vlw amigo, deu pra entender, mais no caso da SoftLayer ta U$ 50,00 o Raid-1, ai pre mim fica muito salgado este valor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Opa vlw amigo, deu pra entender, mais no caso da SoftLayer ta U$ 50,00 o Raid-1, ai pre mim fica muito salgado este valor. Entendi, mas vale realmente a pena.. Você já tentou negociar essa configuração com o departamento de vendas da Softlayer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 @offtopic@ que lastima! esse botão de "responder o topico" com resposta rapida ta me deixando louco, rsrsrs toda hora perco tudo o que estou digitando.. seguindo.. Hoje existem vários tipos de raid no mercado, dentre todos existem dois que se destacam não pelo desempenho e sim pela redundância, raid-1 e raid-10. Abaixo vou detalhar um pouco mais.. raid-1 é usado para armazenamento redundante de dados em 2 HDs, ou seja.. todos os dados que estiverem no HD-1 vão estar armazenados no HD-2 simultaneamente e vice-versa. Já no raid-10 a redundância é ainda maior, já que você trabalhará do mesmo modo só que com 4 HDs, simplificando.. Tudo que estiver no HD-1 vai estar simultaneamente nos HDs 2, 3 e 4. Na prática, o raid-1 e raid-10 poupa seu investimento de "downtime" e perda de dados com HDs defeituosos, já que todos os dados vão estar contidos nos outros HDs simultaneamente, e caso ocorra alguma falha, basta o técnico do datacenter em questão trocar o HD defeituoso e dar um reboot na maquina. Tudo isso sem "downtime" de horas. Deu para captar? Só uma pequena correção, no RAID 10 os dados do HD 1 não ficam espelhados nos outros 3 HDs, funciona da seguinte forma: No minimo 4 HDs são necessários, 2 HDs (do mesmo Group Disk) ficam em RAID 1 garantindo a redundância dos dados e 2 HDs fazem o RAID 0, neste caso ganha-se em desempenho e redundância, caso um dos HDs falhe o sistema continua operando sem problemas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Passou desapercebido! Culpa do horário...rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 hehe, pro pessoal que quiser saber mais ... http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Opa galera, Muito obrigado pela ajuda da rapaziada ai... já estou com o meu server 100%. No momento estou migrando os sites... =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Você pegou qual configuração e, se não for indiscreto demais, quanto pagou nele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Opa Tekobr, Seguem os dados do server. Processor Intel Xeon-Lynnfield 3470-Quadcore [2.93GHz] 4G de memoria 2 HDs de 250G Uplink speed: 1000 (Mbps) Bandwidth: 6000 GB Com Cpanel Ainda comprei 3 paradas lá de $5,00/mês cada que nem sei pra que serve mais o cara que configurou o server pediu pra comprar. To pagando no total $239.00 por mês. Detalhe, o servidor que havia pedido foi um "Datasheet Intel Xeon 3060 2x2.40GHz", porém provavelmente eles não tinham esta maquina disponível e me deram essa outra bem melhor… To feliz da vida =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Bem, não sei se deveria criar outro tópico, se for o caso, o moderador pode apagar essa postagem que crio um novo tópico. Pois bem, como sabem acabei de pegar o server e surgiram as primeiras dúvidas. 1º - Eu dando a senha root para o cara que gerência meu servidor, ele tem como baixar todos os arquivos de todos os sites, ou ele precisaria das senhas do cpanel/ftp de cada domínio do servidor? Tenho essa preocupação pois trabalho com CMSs próprios, e gastei muito tempo e dinheiro para desenvolve-los não queria ninguém pegando meus scripts e divulgando free ai pela net. 2º - Para avaliar quais os sites que estão consumindo mais recursos do servidor, é apenas pelo Apache Status mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Sim, ele pode fazer o download de todo e qualquer arquivo dos servidores que ele possuir a senha root. Você contratou o rapaz apenas para migrar as contas? Se sim, o servidor antigo possui cPanel também? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados