Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Cloud ou Dedicado

marcosmmm

Posts Recomendados

@offtopic@ que lastima! esse botão de "responder o topico" com resposta rapida ta me deixando louco, rsrsrs toda hora perco tudo o que estou digitando..

seguindo..

Hoje existem vários tipos de raid no mercado, dentre todos existem dois que se destacam não pelo desempenho e sim pela redundância, raid-1 e raid-10. Abaixo vou detalhar um pouco mais..

raid-1 é usado para armazenamento redundante de dados em 2 HDs, ou seja.. todos os dados que estiverem no HD-1 vão estar armazenados no HD-2 simultaneamente e vice-versa.

Já no raid-10 a redundância é ainda maior, já que você trabalhará do mesmo modo só que com 4 HDs, simplificando.. Tudo que estiver no HD-1 vai estar simultaneamente nos HDs 2, 3 e 4.

Na prática, o raid-1 e raid-10 poupa seu investimento de "downtime" e perda de dados com HDs defeituosos, já que todos os dados vão estar contidos nos outros HDs simultaneamente, e caso ocorra alguma falha, basta o técnico do datacenter em questão trocar o HD defeituoso e dar um reboot na maquina. Tudo isso sem "downtime" de horas.

Deu para captar?

Só uma pequena correção, no RAID 10 os dados do HD 1 não ficam espelhados nos outros 3 HDs, funciona da seguinte forma:

No minimo 4 HDs são necessários, 2 HDs (do mesmo Group Disk) ficam em RAID 1 garantindo a redundância dos dados e 2 HDs fazem o RAID 0, neste caso ganha-se em desempenho e redundância, caso um dos HDs falhe o sistema continua operando sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Tekobr,

Seguem os dados do server.

Processor Intel Xeon-Lynnfield 3470-Quadcore [2.93GHz]

4G de memoria

2 HDs de 250G

Uplink speed: 1000 (Mbps)

Bandwidth: 6000 GB

Com Cpanel

Ainda comprei 3 paradas lá de $5,00/mês cada que nem sei pra que serve mais o cara que configurou o server pediu pra comprar.

To pagando no total $239.00 por mês.

Detalhe, o servidor que havia pedido foi um "Datasheet Intel Xeon 3060 2x2.40GHz", porém provavelmente eles não tinham esta maquina disponível e me deram essa outra bem melhor… To feliz da vida =)

Link para o comentário

Bem, não sei se deveria criar outro tópico, se for o caso, o moderador pode apagar essa postagem que crio um novo tópico.

Pois bem, como sabem acabei de pegar o server e surgiram as primeiras dúvidas.

1º - Eu dando a senha root para o cara que gerência meu servidor, ele tem como baixar todos os arquivos de todos os sites, ou ele precisaria das senhas do cpanel/ftp de cada domínio do servidor? Tenho essa preocupação pois trabalho com CMSs próprios, e gastei muito tempo e dinheiro para desenvolve-los não queria ninguém pegando meus scripts e divulgando free ai pela net.

2º - Para avaliar quais os sites que estão consumindo mais recursos do servidor, é apenas pelo Apache Status mesmo?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?