joaopaulo Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Agradeço a todos pela ajuda que estão me dando, Estou vendo vcs falarem tanto em "I/O do HDD" alguem poderia me explicar o que é isso? Tempo de resposta do HD.. = tempo que o HD leva para achar um arquivo e começar a transmiti-lo para outro meio(memória ram, controladora, ballblab) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 (editado) E se no ambiente do cloud tiver um site que "arrebenta" com o servidor? todos os outros "vps" desse cloud vão sofrer. Editado Fevereiro 3, 2011 por tekobr Colocação de aspas, pois quiz dizer vps em relação ao cloud simular uma máquina, mas não referente a funcionar igual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Bem, como decidi colcoar todos os meus sites num único servidor, estou na dúvida entre estes: 1 - Iweb.com ( 2x Xeon Quad Core 2.13GHz Nehalem / 6GB / 500GB (RAID-1) ) - $219.00 2 - 100tb.com - Intel Quad Core Xeon 3220 - 4 x 2.40GHz / 8G / 2 x 500GB HDD - $201.00 3 - hivelocity.net - 2.8GHz Intel Xeon Lynnfield X3460 / 8GB DDR2 / 2 x 500GB SAS - $188.00 Qual seria o melhor para minha necessidade? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Em termos de configuraçao: iweb. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Não sei se é o idel para seu sereviço, mas eu uso e recomendo a hetzner. O mais forte deles é o Intel® Core™ i7-920 Quad-Core Hyper-Threading-Technologie 24 GB DDR3 RAM 2 x 1500 GB SATA-II HDD (Software-RAID 1) Backup Space 100 GB Traffic Unlimited Tudo isso por apenas € 89.00 Euros (205,00 reais) Não sei se é bom para o que precisa fazer, mas achei ele melhor pelo preço. http://www.hetzner.de/en/hosting/produkte_rootserver/eq8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Ae galera, assinei o servidor na softlayer.com. Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.40GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache 4 GB DDR2 667 2HD - 250G 6T de tráfego 1000 Mbps Public & Private Networks Cpanel Valor: $239.00 Bom negócio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Sim, acho que fizestes um bom negócio.... Softlayer é um bom DC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Ae galera, assinei o servidor na softlayer.com. Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.40GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache 4 GB DDR2 667 2HD - 250G 6T de tráfego 1000 Mbps Public & Private Networks Cpanel Valor: $239.00 Bom negócio? É uma boa maquina, mas recomendo um Xeon X3320 @ 2.50GHz com RAID-1 por hardware, se tiver mais capital para investir pega um i7 com RAID-1 por controladora e seja feliz. Hoje em dia RAID com controladora é essencial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Opa Serverloft, O que seria esse Raid-1? É um segundo HD que guarda o backup, correto? Mais mesmo sem ele posso realizar o backup, né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Opa Serverloft, O que seria esse Raid-1? É um segundo HD que guarda o backup, correto? Mais mesmo sem ele posso realizar o backup, né? @offtopic@ que lastima! esse botão de "responder o topico" com resposta rapida ta me deixando louco, rsrsrs toda hora perco tudo o que estou digitando.. seguindo.. Hoje existem vários tipos de raid no mercado, dentre todos existem dois que se destacam não pelo desempenho e sim pela redundância, raid-1 e raid-10. Abaixo vou detalhar um pouco mais.. raid-1 é usado para armazenamento redundante de dados em 2 HDs, ou seja.. todos os dados que estiverem no HD-1 vão estar armazenados no HD-2 simultaneamente e vice-versa. Já no raid-10 a redundância é ainda maior, já que você trabalhará do mesmo modo só que com 4 HDs, simplificando.. Tudo que estiver no HD-1 vai estar simultaneamente nos HDs 2, 3 e 4. Na prática, o raid-1 e raid-10 poupa seu investimento de "downtime" e perda de dados com HDs defeituosos, já que todos os dados vão estar contidos nos outros HDs simultaneamente, e caso ocorra alguma falha, basta o técnico do datacenter em questão trocar o HD defeituoso e dar um reboot na maquina. Tudo isso sem "downtime" de horas. Deu para captar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados