Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Cloud ou Dedicado

marcosmmm

Posts Recomendados

Agradeço a todos pela ajuda que estão me dando,

Estou vendo vcs falarem tanto em "I/O do HDD" alguem poderia me explicar o que é isso?

Tempo de resposta do HD.. = tempo que o HD leva para achar um arquivo e começar a transmiti-lo para outro meio(memória ram, controladora, ballblab)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se no ambiente do cloud tiver um site que "arrebenta" com o servidor? todos os outros "vps" desse cloud vão sofrer.

Editado por tekobr
Colocação de aspas, pois quiz dizer vps em relação ao cloud simular uma máquina, mas não referente a funcionar igual.
Link para o comentário

Bem, como decidi colcoar todos os meus sites num único servidor, estou na dúvida entre estes:

1 - Iweb.com ( 2x Xeon Quad Core 2.13GHz Nehalem / 6GB / 500GB (RAID-1) ) - $219.00

2 - 100tb.com - Intel Quad Core Xeon 3220 - 4 x 2.40GHz / 8G / 2 x 500GB HDD - $201.00

3 - hivelocity.net - 2.8GHz Intel Xeon Lynnfield X3460 / 8GB DDR2 / 2 x 500GB SAS - $188.00

Qual seria o melhor para minha necessidade?

Link para o comentário

Não sei se é o idel para seu sereviço, mas eu uso e recomendo a hetzner.

O mais forte deles é o

Intel® Core™ i7-920 Quad-Core Hyper-Threading-Technologie

24 GB DDR3 RAM

2 x 1500 GB SATA-II HDD (Software-RAID 1)

Backup Space 100 GB

Traffic Unlimited

Tudo isso por apenas € 89.00 Euros (205,00 reais)

Não sei se é bom para o que precisa fazer, mas achei ele melhor pelo preço.

http://www.hetzner.de/en/hosting/produkte_rootserver/eq8

Link para o comentário

Ae galera, assinei o servidor na softlayer.com.

Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.40GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache

4 GB DDR2 667

2HD - 250G

6T de tráfego

1000 Mbps Public & Private Networks

Cpanel

Valor: $239.00

Bom negócio?

É uma boa maquina, mas recomendo um Xeon X3320 @ 2.50GHz com RAID-1 por hardware, se tiver mais capital para investir pega um i7 com RAID-1 por controladora e seja feliz.

Hoje em dia RAID com controladora é essencial.

Link para o comentário

Opa Serverloft,

O que seria esse Raid-1? É um segundo HD que guarda o backup, correto? Mais mesmo sem ele posso realizar o backup, né?

@offtopic@ que lastima! esse botão de "responder o topico" com resposta rapida ta me deixando louco, rsrsrs toda hora perco tudo o que estou digitando..

seguindo..

Hoje existem vários tipos de raid no mercado, dentre todos existem dois que se destacam não pelo desempenho e sim pela redundância, raid-1 e raid-10. Abaixo vou detalhar um pouco mais..

raid-1 é usado para armazenamento redundante de dados em 2 HDs, ou seja.. todos os dados que estiverem no HD-1 vão estar armazenados no HD-2 simultaneamente e vice-versa.

Já no raid-10 a redundância é ainda maior, já que você trabalhará do mesmo modo só que com 4 HDs, simplificando.. Tudo que estiver no HD-1 vai estar simultaneamente nos HDs 2, 3 e 4.

Na prática, o raid-1 e raid-10 poupa seu investimento de "downtime" e perda de dados com HDs defeituosos, já que todos os dados vão estar contidos nos outros HDs simultaneamente, e caso ocorra alguma falha, basta o técnico do datacenter em questão trocar o HD defeituoso e dar um reboot na maquina. Tudo isso sem "downtime" de horas.

Deu para captar?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?