Raphael Dias Postado Março 23, 2015 Compartilhar Postado Março 23, 2015 Boa noite, estou pensando em abrir uma rede de games de servidor de counter strike. Queria saber se esse cloud me atende: CPU com 10 cores 9GB RAM 100GB SATA link de 20 MBPS quantos slots consigo rodar? Aguardo respostas, obrigado. 0 Citar Link para o comentário
Ocean Host Postado Março 23, 2015 Compartilhar Postado Março 23, 2015 Primeiro, um servidor de counter-strike puxa mais memória ram do que processamento. Segundo, pra rodar um servidor com 16 slots você deve ter um clock de 1200Mhz e 384MB de ram. Fazendo umas contas com esse seus 9GB, tirando 2GB caso seu sistema operacional seja Windows, você ainda com 7 GB poderá criar uns 30 servidores com 24 slots cada, aconselho rodar o seu painel que tem vários por aí na plataforma Linux. 7GB = 27 servidores com 8 slot cada. 7GB = 19 servidores com 16 slot cada. 7GB = 14 servidores com 24 slot cada. Creio que a minha conta esteja certa, caso não podem me corrigir, sou meio que leigo mas estamos aí. 0 Citar Link para o comentário
Raphael Dias Postado Março 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2015 Entendi.. Se for isso mesmo está bom. Irei rodar centos. Fica aberto o tópico para mais pessoas me ajudar obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário
MatheusFac Postado Abril 1, 2015 Compartilhar Postado Abril 1, 2015 @Ocean Host ótima explicação! e exatamente isso ai, recomendo utilizar uma maquina que esteja aqui no Brasil, e verifique a empresa que ira contratar a maquina porém tem muitos ai, vendendo vps como cloud pegue em uma empresa com credibilidade e fique atento com o rede e o link da maquina porém muitos servidores utilizam mods e resources e caso tiver limite de transferência será um problema! Espero ter ajudado juntamente com o que o amigo acima disse! 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.