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Spammers brasileiros, como atuar?


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Olá pessoal,

 

Sou relativamente novo no fórum e sigo na luta diária pra fazer a empresa crescer, meu novo grande

problema agora é uma turma de SP que está contratando meus serviços para enviar SPAM e pelo

que analisei, são novatos pois estão deixando muitos rastros como logar com um proxy e depois

logar com o ip real, algo assim.

 

Descrição do cenário:

- Já gastaram mais de 1200 reais

- Conseguiram enviar por dois servidores comprados de madrugada (entrega imediata) e meu 

datacenter me deu sérias dores de cabeça com o departamento de ABUSE.

- Continuam comprando, mesmo a gente cancelando os pedidos e marcando

como Fraude.

 

 

Primeira atitude foi entrar em contato com o GerenciaNET e MOIP e perguntar sobre o controle anti-fraude,

como funcionava e tudo mais. Obviamente, recebi a clássica resposta do "Chargeback, se rolar é com o vendedor". Ok, está nas regras e entendemos isso. 

 

Segunda atitude foi conversar com a maxmind e comprar seus serviços que possuem módulos

de integração com o WHMCS. Ainda estou calibrando ele, mas tem ajudado muito 

e já está barrando 70% dos spammers (espero chegar a 100% logo).

 

 

Gostaria de perguntar aos membros da comunidade, o que eu posso fazer juridicamente 

com essas pessoas? Sei o IP delas, não usaram proxy e são ips reais. 

 

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@jgmoura

 

Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil

sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. 

 

Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum

deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que 

eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe

me instruir nisso?

 

Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema

http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 

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Uma vez compraram um domínio, assinaram uma hospedagem e enviavam spam por ela. Bloqueei a conta. Não compraram mais por que minhas configurações eu coloquei no manual e agora o dono da conta bloqueada entrou em uma disputa comigo no MOIP para receber o dinheiro de volta.

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Se ele não retornar, não libere a conta.

 

No servidor, você pode limitar o envio/hora de cada domínio.

 

@jgmoura

 

Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil

sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. 

 

Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum

deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que 

eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe

me instruir nisso?

 

Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema

http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 

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Amigo é dedicado? Se for dedicado, melhor controle nas vendas!

Se não, no caso de VPS e afins é bem simples, só monitorar... na primeira suspeita já bloqueia e eles caem fora da sua empresa, só estão te importunando pois você deixa eles rodarem o tempo suficiente pra terem retorno $.

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@ramimach

Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos 

de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa

foi vencida pelo vendedor.

 

Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata".

 

@jgmoura

Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos 

opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje

usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br)

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@RobertSP

Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza

enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam

comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback.

 

Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo

prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem.

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@ramimach

Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos 

de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa

foi vencida pelo vendedor.

 

Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata".

 

@jgmoura

Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos 

opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje

usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br)

Entendo, ainda estou em disputa com ele mas fiz exatamente o que vc fez.

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@RobertSP

Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza

enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam

comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback.

 

Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo

prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem.

 

Infelizmente é bem comum mas fácil de controlar... já que está com a maxmind, qualquer IP suspeito já deixa em "quarentena". Eles vão parar e migrar pra outro lugar.

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