gustavocp Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Olá pessoal, Sou relativamente novo no fórum e sigo na luta diária pra fazer a empresa crescer, meu novo grande problema agora é uma turma de SP que está contratando meus serviços para enviar SPAM e pelo que analisei, são novatos pois estão deixando muitos rastros como logar com um proxy e depois logar com o ip real, algo assim. Descrição do cenário: - Já gastaram mais de 1200 reais - Conseguiram enviar por dois servidores comprados de madrugada (entrega imediata) e meu datacenter me deu sérias dores de cabeça com o departamento de ABUSE. - Continuam comprando, mesmo a gente cancelando os pedidos e marcando como Fraude. Primeira atitude foi entrar em contato com o GerenciaNET e MOIP e perguntar sobre o controle anti-fraude, como funcionava e tudo mais. Obviamente, recebi a clássica resposta do "Chargeback, se rolar é com o vendedor". Ok, está nas regras e entendemos isso. Segunda atitude foi conversar com a maxmind e comprar seus serviços que possuem módulos de integração com o WHMCS. Ainda estou calibrando ele, mas tem ajudado muito e já está barrando 70% dos spammers (espero chegar a 100% logo). Gostaria de perguntar aos membros da comunidade, o que eu posso fazer juridicamente com essas pessoas? Sei o IP delas, não usaram proxy e são ips reais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Olá, Juridicamente pode fazer nada, o que você fazer é solicitar comprovação dos dados. Cópia RG/CPF Comprovante de Residencia Cópia do CC que usou Geralmente, eles não voltam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocp Postado Março 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 @jgmoura Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe me instruir nisso? Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Uma vez compraram um domínio, assinaram uma hospedagem e enviavam spam por ela. Bloqueei a conta. Não compraram mais por que minhas configurações eu coloquei no manual e agora o dono da conta bloqueada entrou em uma disputa comigo no MOIP para receber o dinheiro de volta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Se ele não retornar, não libere a conta. No servidor, você pode limitar o envio/hora de cada domínio. @jgmoura Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe me instruir nisso? Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Amigo é dedicado? Se for dedicado, melhor controle nas vendas! Se não, no caso de VPS e afins é bem simples, só monitorar... na primeira suspeita já bloqueia e eles caem fora da sua empresa, só estão te importunando pois você deixa eles rodarem o tempo suficiente pra terem retorno $. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocp Postado Março 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 @ramimach Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa foi vencida pelo vendedor. Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata". @jgmoura Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocp Postado Março 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 @RobertSP Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback. Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 @ramimach Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa foi vencida pelo vendedor. Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata". @jgmoura Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br) Entendo, ainda estou em disputa com ele mas fiz exatamente o que vc fez. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 @RobertSP Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback. Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem. Infelizmente é bem comum mas fácil de controlar... já que está com a maxmind, qualquer IP suspeito já deixa em "quarentena". Eles vão parar e migrar pra outro lugar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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