Gabriel Rodrigues Postado Março 16, 2015 Compartilhar Postado Março 16, 2015 Boa Tarde, sou novo ao fórum e recorri aqui pois estou disposto a dar um "UP" na minha vida, desculpe se o post for grande mas espero que leiam para entender o que estou passando... ( Caso esse tópico esteja muito pessoal favor me enviar mp que o excluo de imediato) Trabalho como Chaveiro Registrado faço concerto em módulos de injeção eletrônica automotiva, porém meu segundo emprego trabalho como Desenvolvedor de Sistemas Gerenciáveis, Designer Gráfico e Web... tenho uma lista de clientes de ótima reputação, como advogados, empresas locais... já tenho meu próprio VPS ( Cloud cPanel ) para manter meus clientes conectados, porém eu gostaria de subir e pensar mais alto pois meu retorno não é nada muito alto. Tenho projetos em mente de abrir uma empresa o físico seria um escritório simples apenas para atendimento ao cliente, meu foco seria a Hospedagem de Lojas Virtuais, Sistemas financeiros, Servidores de TeamSpeak, Aluguel de Servidores de Counter-strike, BF3, (um pouco dos games) e não faço ideia por onde começo a estudar, a engenharia dos servidores qual um valor de investimento será necessário para um dedicado ou co-location no brasil... Agradeceria imensamente indicações, etc, toda ajuda é bem vinda. Grato desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 16, 2015 Compartilhar Postado Março 16, 2015 Para iniciar, se for usar co-location irá gastar cerca de 2.000 por mês em co-location com link de 15 mbps. Claro que para GAMES terá que ser no Brasil. Já tive empresa de games e estou abrindo novamente hospedando somente GAMES. Posso te ajudar em algumas coisas. Qualquer coisa mande MP Boa sorte, e boa jornada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 16, 2015 Compartilhar Postado Março 16, 2015 Começa comprando uma revenda de hospedagem, tem boas empresas por aqui, então conforme for adquirindo experiencia, vai adicionando mais serviços. Abre uma MEI para que os encargos com impostos e etc não façam você ir a falência logo no primeiro ano. Depois que já tiver faturando uns 5 mil por mês, aí já pode se arriscar mais, mudar a empresa de categoria ser mais agressivo no mercado. Esse é meu conselho para quem tem pouca grana e muita disposição. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Rodrigues Postado Março 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2015 Para iniciar, se for usar co-location irá gastar cerca de 2.000 por mês em co-location com link de 15 mbps. Claro que para GAMES terá que ser no Brasil. Já tive empresa de games e estou abrindo novamente hospedando somente GAMES. Posso te ajudar em algumas coisas. Qualquer coisa mande MP Boa sorte, e boa jornada! Obrigado pelas Dicas Raphael Dias, entrarei em contato via mp em breve ficarei muito grato por mais dicas. abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Rodrigues Postado Março 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2015 Começa comprando uma revenda de hospedagem, tem boas empresas por aqui, então conforme for adquirindo experiencia, vai adicionando mais serviços. Abre uma MEI para que os encargos com impostos e etc não façam você ir a falência logo no primeiro ano. Depois que já tiver faturando uns 5 mil por mês, aí já pode se arriscar mais, mudar a empresa de categoria ser mais agressivo no mercado. Esse é meu conselho para quem tem pouca grana e muita disposição. Então Fabio eu já possuo uma vasta experiência em revendas cPanel, o problema é que já queria iniciar em vendas de servidores para jogos no qual mais possuo contatos como clientes novos, já hospedagem não Consegui muito nome, mesmo oferecendo um serviço de qualidade e muita seriedade, isso me deu um bom retorno tbm, e hoje tenho um VPS Cloud cPanel no qual hospedo meus clientes... Desde já eu agradeço por abir minha mente, e obrigado pela resposta, abraço e sucesso! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Março 30, 2015 Compartilhar Postado Março 30, 2015 sei que o topico é antigo! mais vou responder assim mesmo... se for pensar em dedicados e investimento inicial... já arranje mais de 3 Mil R$. pois vai precisar amigo... Boa sorte e boa jornada! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.