soldeoutono Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Como o título é auto explicativo serei breve, meu cron estava configurado para rodas as 00:00. Dai ele chegava pra mim as 23:00 pois estava no horário de verão. Então mudei para 1:00 (para que chegasse 1h para os estados incluso no horário de verão e 00:00 para o norte/nordeste), só que ontem achei meio inconveniente os e-mails serem enviados as 00:00 da manhã, dai mudei para as 7:00 (mudança efetuada por volta das 22:00) e hoje quando fui verificar o e-mail, recebi duas atividades do cron (no caso ele repetiu s atividades) uma às 00:01 e outra as 07:00. Assim meus clientes com pagamento em atraso receberam 2x a mesma fatura. Corri no cron para verificar mas aparentemente não há nada anormal: Só tenho estas 3 tarefas agendadas, sendo as 2 últimas do WHMCS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Pergunta meio besta, mas pode acontecer. Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo) ou A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron? No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldeoutono Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Pergunta meio besta, mas pode acontecer. Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo) ou A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron? No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados. Utilizava o HostMGR. Em relação a mudança ter ocorrido 1min depois de já ter rodado o cron acredito que não, estava com sono então não lembro, mas até onde lembro a mudança foi efetuada antes da 00:00. Acho que vou ter que aguardar mais um dia para verificar se o erro persiste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Pergunta meio besta, mas pode acontecer. Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo) ou A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron? No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados. O mais provavél é que alguém está rodando a cron via navegador ( caso a pasta admin esteja pública sem senhas ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 O mais provavél é que alguém está rodando a cron via navegador ( caso a pasta admin esteja pública sem senhas ). Bem lembrando Edvan, Em certa ocasião, subi uma atualização do whmcs, mas esqueci de renomear a pasta admin dos novos arquivos. Ou seja, o whmcs ficou com o admin normal e o admin personalizado e um desocupado ficava acionando o cron constantemente pelo admin normal :P █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldeoutono Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 O mais provavél é que alguém está rodando a cron via navegador ( caso a pasta admin esteja pública sem senhas ). A pasta está pública e sem senha ainda, mas acho improvável ser isto já que a pessoa seria muito pontual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Bem lembrando Edvan, Em certa ocasião, subi uma atualização do whmcs, mas esqueci de renomear a pasta admin dos novos arquivos. Ou seja, o whmcs ficou com o admin normal e o admin personalizado e um desocupado ficava acionando o cron constantemente pelo admin normal :P kkk, e agora quem utiliza a última versão 5.3.11 e possui uma pasta personalizada e subir a pasta /admin/ normal acusa um erro. A pasta está pública e sem senha ainda, mas acho improvável ser isto já que a pessoa seria muito pontual. Então tá, continue achando improvável... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldeoutono Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Então tá, continue achando improvável... É, voltei atrás, acabei de renomear a pasta ADMIN e inclui no configuration.php a linha que você mesmo ensinou em seu blog, e alterei o cron para a nova pasta. Irei aguardar até amanhã para ver. Tenho outra dúvida, então pra não poluir muito o fórum com muitos tópicos meus (risos) vou colocar aqui: Estou recebendo a notificação quando roda o pop.php a cada 5 minutos (como configurado) mas está poluindo minha caixa de entrada. Como posso desativar essa notificação? (somente do pop.php) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 É, voltei atrás, acabei de renomear a pasta ADMIN e inclui no configuration.php a linha que você mesmo ensinou em seu blog, e alterei o cron para a nova pasta. Irei aguardar até amanhã para ver. Tenho outra dúvida, então pra não poluir muito o fórum com muitos tópicos meus (risos) vou colocar aqui: Estou recebendo a notificação quando roda o pop.php a cada 5 minutos (como configurado) mas está poluindo minha caixa de entrada. Como posso desativar essa notificação? (somente do pop.php) Desative a notificação do email http://postimg.org/image/jb8by8kmd/ou utilize o comando >/dev/null 2>&1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldeoutono Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Desative a notificação do email http://postimg.org/image/jb8by8kmd/ou utilize o comando >/dev/null 2>&1 Utilizei o comendo >/dev/null 2>&1 ao final do link da cron pop.php, agora vou só aguardar para ver se o problema inicial (cron rodando 2x) foi resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados